Quick News

Começa a temporada 2014 em Interlagos


| 8 anos atrás | Por:
Foto: Luiz Pinheiro

Foto: Luiz Pinheiro

Bruno e Rodrigo Baptista foram promovidos para a categoria Graduados

Começa neste final de semana (25 e 26/1) a temporada 2014 do kartismo, com a realização no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, zona sul de São Paulo, da primeira rodada dupla do Campeonato Paulista de Kart e a 14ª edição do Super Kart Brasil, que disputará o IV Troféu Gustavo Sondermann. Está prevista a participação de cerca de 150 kartistas de todo o país.

Um dos maiores eventos do esporte a motor brasileiro, o SKB reúne os melhores kartistas brasileiros com os melhores equipamentos, para se confrontarem em quatro baterias no sábado e no domingo. É neste clima de festa e ao mesmo tempo acirradas disputas que os primos Bruno e Rodrigo Baptista vão estrear na categoria Graduados, a principal da modalidade, que abriga dezenas de competidores com mais de cinco anos de experiência – alguns com mais de 10 anos de experiência – e com diversos títulos nacionais e internacionais.

“Não é porque venho da categoria Novatos e tenho só duas temporadas de experiência que vou me intimidar e me satisfazer em andar atrás. Quero brigar de igual pra igual com os mais experientes e vou entrar na briga pelo pódio, como sempre fiz”, avisa Bruno, bicampeão do Grande Prêmio Nacional RBC de Kart, Vice-Campeão da Copa São Paulo Light de Kart e terceiro nos Campeonatos Brasileiro e Paulista.

Rodrigo Baptista também está otimista para o ano, mas encara a abertura do campeonato com cautela, em virtude da falta de treinos de pré-temporada. “Como eu estava viajando, vou começar a testar nosso equipamento apenas agora na véspera das corridas. Vamos andar com chassi Mini e motor preparado pelo Tibola, no esquema técnico da Nelsinho Competições. Então, de equipamento estamos bem, só preciso ‘desenferrujar’!”, ressalta.

“Todo o equipamento dos meninos é de primeira e até a hora da primeira corrida os chassis e motores estarão perfeitamente ajustados. Depois, vai ser a disputa do ímpeto dos jovens com a técnica dos grandes pilotos da modalidade. Acho que eles terão condições de andar bem e, principalmente, aprender mais ainda com a experiência dos grandes campeões”, aponta Marcelo Piedade, ‘coach’ de Bruno e Rodrigo Piedade.

A programação em Interlagos começa na quinta e sexta-feira (dias 23 e 24) com os treinos livres. No sábado e domingo (25 e 26), acontecem o treino classificatório e as corridas.

Comments are closed.