Quick News

4BTS

Com vitória, Pedro Cardoso sobe ao pódio no Florida Winter Tour


| 8 anos atrás | Por:

Brasiliense disputou a categoria TaG Junior, figurou sempre entre os primeiros colocados durante a semana e agora está em 5º no campeonato

A segunda etapa do Florida Winter Tour foi animadora para Pedro Cardoso. No último final de semana, o piloto disputou a categoria TaG Junior no kartódromo de Homestead e conseguiu resultados expressivos. Voltando a competir pela equipe PSL Karting, com chassis CRG, o brasiliense conquistou uma vitória e um lugar no pódio.

No sábado, um problema mecânico na tomada de tempos obrigou Pedro a largar da 24ª e última posição. Mesmo assim, ele conseguiu se recuperar e terminou a primeira corrida classificatória em 6º lugar. Na segunda prova, largou na pole position (a regra determina a inversão completa dos resultados da classificação) e venceu com mais de cinco segundos de vantagem para o segundo colocado. Na final, saiu do 3º posto no grid de largada e depois de acirradas disputas por posições, terminou em 3º e marcou a melhor volta da corrida, garantindo assim um lugar no pódio.

No dia seguinte, Cardoso fez o 5º melhor tempo na classificação, e completou as 14 voltas da primeira bateria em 4º lugar. Na segunda, largou do fim do pelotão, e quando estava em 10º recebeu um toque que acabou com sua corrida. Na prova decisiva, o brasiliense foi de 15º para 4º lugar, fazendo novamente a melhor volta.

Com o acumulado da etapa, o piloto de 13 anos – o mais novo da categoria – recuperou-se de um começo difícil no campeonato e agora já é o quinto na classificação geral.

Pedro terá mais um desafio na mesma pista de Homestead, onde neste final de semana (23 e 24) compete pela segunda rodada dupla da categoria Rotax Junior.

Pedro Cardoso:

“A (equipe) PSL nos recebeu de braços abertos, trabalhamos bastante durante a semana e conseguimos um resultado muito bom. Além disso, foi uma ótima preparação para a etapa do Rotax, que é ainda mais disputado. Estou motivado e acredito que estaremos bem competitivos neste fim de semana”

Comments are closed.