Quick News

Com segundo lugar, Enrico de Lucca assume a liderança da categoria Cadete


| 8 anos atrás | Por:


Piloto paulista integrou as disputas pela liderança das duas provas do dia, fechando a segunda rodada do campeonato com seu sétimo pódio consecutivo no ano.

Sábado quente com as temperaturas elevadas na pista e no ambiente devido ao forte calor de quase 30 graus, a 2ª Etapa da Copa São Paulo Light de Kart encerrou as atividades da categoria Cadete na parte da manhã do último sábado dia 15, quando Enrico de Lucca (Celucat Envelopes | Delucca Postos | Grigatti Karting Coach | Valdir Karting) conquistou a líderança da categoria Cadete após fechar a etapa com o segundo lugar.

A vitória não veio, e mesmo assim, o piloto paulista de 10 anos fechou o dia cumprindo a sua meta principal, quando conquistou a liderança da categoria Cadete que agora se tem com uma boa margem de vantagem para o segundo colocado, já que os resultados do final de semana favoreceram o tal fato alcançado.

Iniciando os preparativos para segunda etapa desde os treinos de quinta-feira, Enrico sempre se colocava entre os mais rápidos, mas durante a última sessão no qual se usa os motores sorteados do campeonato, um baixo rendimento do propulsor acabou obrigando o mesmo a realizar a troca, quando já iria para a tomada de tempo com a punição de duas posições na largada da primeira prova.

Sem desanimar, o pequeno piloto mostrou que estava disposto a conquistar todos so pontos possíveis da etapa, se colocando como o piloto mais rápido e fechando a sessão do treino classificatório com a pole position conquistando o primeiro ponto extra da etapa, conseguindo até o momento igualar a pontuação na liderança da tabela, que no momento ambos somavam 11 pontos.

Aplicada a punição Enrico iniciava a prova abrindo a segunda fila do grid, e enfrentando uma prova disputada até os últimos metros, os quatro primeiros foram protagonista de uma das corridas mais disputadas do dia, quando o piloto paulista encerrou as primeiras quinze volta na terceira posição, mas acabou herdando o segundo lugar após a desclassificação do vencedor da prova.

Na segunda prova as disputas voltaram a se repetir na mesma intensidade, a alteração de pilotos na liderança era constante volta a volta, em alguns momentos da corrida Enrico assumia a liderança da prova, quando finalizou a segunda prova novamente na terceira posição, encerrando a etapa no segundo lugar.

Com uma soma do resultados favorável, Enrico assumiu a liderança do campeonato somando agora 21 pontos, com uma boa diferença para o segundo colocado de 6 pontos.

Sem muito tempo para descanso, Enrico já terá pela frente durante o próximo sábado a 2ª Etapa da Copa São Paulo de Kart da Granja Viana, quando terá pela frente um dia de desafio duplo nas categoria Rotax Mini Max e Cadete.

Confira o resultado final da categoria Cadete na 2ª Etapa da Copa São Paulo Light de Kart:

01) – 111- Leonardo Rufino
02) – 32 – Enrico de Lucca
03) – 07 – Gabriel Crepaldi
04) – 170 – Pedro Braga
05) – 06 – Thalis Daniel
06) – 77 – Juan Zwing
07) – 88 – Rafael Câmara
08) – 27 – Manuel Jr.
09) – 09 – Pedro Benz
10) – 35 – Pedro Aizza
11) – 95 – Bruno Monte
12) – 17 – Nicholas Fabris
13) – 110 – João Vitor Camargo
14) – 61 – Rafael Croce
15) – 12 – Francisco Porto

Confira a pontuação da categoria Cadete até a 2ª Etapa:

01) – 32 – Enrico de Lucca – 21 pontos
02) – 88 – Rafael Câmara – 15 Pontos
03) – 170 – Pedro Braga – 15 pontos
04) – 111- Leonardo Rufino – 12 pontos
05) – 07 – Gabriel Crepaldi – 12 pontos
06) – 27 – Manuel Jr. – 11 pontos
07) – 77 – Juan Zwing – 9 pontos
08) – 35 – Pedro Aizza – 6 pontos
09) – 06 – Thalis Daniel – 5 pontos
10) – 17 – Nicholas Fabris – 4 pontos

Acompanhe as notícias do piloto Enrico de Lucca no Facebook:
www.facebook.com/EnricodLucca

Comments are closed.