Quick News

4BTS

Com resultado ruim no Light, Enzo Bortoleto concentra esforços na Granja Viana


| 9 anos atrás | Por:

Piloto foi envolvido em acidentes nas duas baterias e ficou fora da zona de pontos

SÃO PAULO (17.setembro.2012) – A sétima etapa da Copa São Paulo Light de Kart, realizada no último sábado (15), não foi boa para o paulista Enzo Bortoleto, piloto da categoria Júnior, em função do acidentes em que foi envolvido nas duas provas realizadas.

Bortoleto sabia que não tinha o melhor acerto do kart, tanto que posicionou-se apenas em 11º lugar no treino classificatório que definiu o grid de largada da primeira prova. Entretanto, tinha convicção de poder fazer uma boa prova e, em ritmo de corrida, ganhar posições em busca de um pódio.

O início da primeira bateria foi excelente, com o piloto ganhando seis posições e pulando para o quinto lugar, mas a performance do kart impediu que ele avançasse mais e permitiu que os concorrentes Zaya Fontana e Pedro Piquet se aproximassem.

A poucas voltas do final, com um bom trabalho de manutenção da posição, parecia que Bortoleto manteria o resultado, quando foi acertado duas vezes por Fontana e acabou caindo novamente para o 11º lugar, onde terminou a prova.

Na segunda bateria, determinado a escalar novamente o pelotão, já ganhava posições quando, novamente, sofreu com as manobras do mesmo adversário e acabou deixando a prova. “Fico muito desapontado com a atitude de alguns adversários, e também com a falta de punições dos comissários desportivos.” desabafou o piloto.

Meta agora é a Copa São Paulo de Kart Granja Viana

Praticamente sem chances de título na Copa São Paulo Light, Enzo Bortoleto vai aproveitar a boa fase na competição da Granja Viana e tentar dizimar a diferença de oito pontos que o separam de Rafael Martins na competição. “Na Granja Viana os pilotos se respeitam mais, e a direção de provas é mais rígida. Coincidência ou não, alguns pilotos não correm lá, e não temos problemas com acidentes” disparou Bortoleto.

Além de Enzo, outro Bortoleto também está na briga pelo título na Granja Viana. O pequeno Gabriel, de apenas 7 anos e praticante do esporte pela categoria Mirim, é o terceiro colocado e vai lutar pelo título com todas as forças.

“Eu não fiz duas corridas no começo do ano, então não fiquei tão bem posicionado para as etapas finais. Mas consegui tirar a diferença e agora sou terceiro no campeonato. Vou atrás do título!” aposta Gabriel.

Comments are closed.