Quick News

Blue Tree Premium Alphaville

Com pole-position e pódio, Paulo Coelho termina o Paulista de Kart em terceiro lugar


| 9 anos atrás | Por:

Resultado é acima do esperado para um campeonato onde o mato-grossense não teve sorte durante todo o ano

SÃO PAULO (5.novembro.2012) – O mato-grossense Paulo Coelho chegou à etapa decisiva do Campeonato Paulista de Kart com a sétima colocação na tabela de pontos da categoria Cadete. Sem grandes pretensões no campeonato, prejudicado por muitos problemas nos motores e alguns acidentes durante a temporada, o sinopense esperava fazer boas provas na etapa final e terminar entre os cinco melhores da competição.

Logo no início das atividades no Kartódromo Aldeia da Serra, no sábado passado (3), Paulo conquistou a pole-position. Na primeira corrida, realizada momentos depois, perdeu rendimento e terminou em terceiro. Após a troca do propulsor, fornecido pela organização, partiu da quinta colocação na bateria final, chegou a liderar, e terminou em segundo.

Os resultados somados colocaram o piloto no segundo lugar do pódio, atrás apenas do paulista Gianluca Petecof, que foi também o campeão da competição. Na classificação geral o resultado foi melhor do que a expectativa, e Paulo subiu do sétimo para o terceiro lugar na tabela. “Eu não esperava terminar em terceiro, mas achei ótimo, tive muitos problemas nesse campeonato e perdi muitos pontos durante o ano” comemorou o piloto de 9 anos. “Parabéns ao Gianluca, que fez um grande campeonato e mereceu o título” complementou.

Confira os 10 primeiros colocados na categoria Cadete do Campeonato Paulista de Kart 2012 (extra-oficial):

1) Gianluca Petecof – 64 pontos
2) Thiago Lopez – 51
3) Paulo Coelho – 46
4) Diego Ramos – 45
5) Guilherme Peixoto – 44
6) Felipe Baptista – 42
7) Gustavo Jorge – 41
8) Enzo Gianfratti – 27
9) Rafael Rigueiro – 21
10) Eduardo Naves – 11

Super Cadete é o foco para 2013

Paulo Coelho aproveitou esta etapa do Paulista de Kart para estrear pela categoria Super Cadete, que utiliza motores de dois tempos e 125 cilindradas, ante o de quatro tempos usado na Cadete. A estreia foi com um terceiro e quarto lugares nas baterias de sábado, resultando no quarto lugar no pódio.

“Foi um bom começo, sei que tenho que treinar bastante para ser competitivo nessa categoria, e vou me dedicar muito” disse o piloto.

Mais um sábado na pista

Paulo volta à Aldeia da Serra no próximo sábado (10), desta vez para a nona etapa da Copa São Paulo Light de Kart. Quarto colocado e com desvantagem de 8 pontos para o líder, o piloto espera diminuir a diferença para levar a decisão para a etapa final, em dezembro. “Não vai ser fácil, mas nesse campeonato tenho mais chances, e vou atrás de cada pontinho” finalizou.

Comments are closed.