Quick News

Artmix Banner

Com pódio, São Paulo FC fecha 1º turno na quarta posição


| 9 anos atrás | Por:

Bruno Baptista teve quinta etapa sólida, subiu no pódio e se manteve no top-5; Rodrigo Baptista voltou a pontuar no certame

Se, no futebol, o São Paulo FC jogou fora de casa contra o Coritiba neste fim de semana, no kart, o “jogo” foi em casa, no Kartódromo de Interlagos, zona sul da capital paulista. Foi lá onde, no sábado (29), o Campeonato Paulista de Kart encerrou seu primeiro turno e viu Bruno Baptista, representante do tricolor na categoria Sprinter, subir novamente no pódio e se manter no “G5” da classificação.

“Foi uma etapa um pouco difícil, porque nunca tínhamos treinado no traçado que foi utilizado. Normalmente utilizamos a pista mais rápida, mas eles colocaram uma chicane no fim da reta oposta que eu nunca tinha usado nos treinos. Mesmo assim, consegui ser competitivo e me mantive entre os seis primeiros da etapa, o que foi muito bom para a classificação”, disse Bruno Baptista, sexto colocado no pódio da etapa.

O resultado garantiu a Bruno, além da permanência entre os cinco primeiros colocados na classificação da Sprinter, o ganho de uma posição. Sendo assim, o estreante conclui o primeiro turno do certame na quarta posição, fortalecendo suas chances de terminar o ano dentro do top-5, que consegue o acesso à categoria Graduados, a elite do kartismo.

“Isso é fruto de muito trabalho fora das corridas: treinamos todas as semanas, trabalhamos a parte física e estamos sempre em busca do nosso melhor. Fico muito feliz em ver que está dando certo e estou muito confiante para manter essa posição até o fim do campeonato”, comenta Bruno.

Outro que também mostrou evolução foi Rodrigo Baptista, primo de Bruno e também representante do Soberano nas pistas. O rapaz do kart #13 mostrou arrojo nas disputas de posição e voltou a pontuar no campeonato estadual.

“Tive boas disputas no meio do pelotão e briguei muito nas duas corridas. Meu kart estava bom nas saídas de curvas, mas perdia um pouco na velocidade de reta e, como o principal ponto de ultrapassagem é no fim da reta, eu não pude avançar mais nas corridas”, declarou o piloto.

Para Marcelo Piedade, coach da dupla, os poucos treinos realizados no traçado atrapalharam um pouco, mas o resultado não foi ruim. “Foi bom terminar o fim de semana no pódio, ainda mais quando você leva em conta que os rapazes fizeram dois treinos a menos que o resto dos pilotos”, analisa o técnico.

“Eles têm o estudo como prioridade, então não podem perder aulas na escola para fazer todos os treinos livres do fim de semana. Como o traçado que utilizaram aqui em Interlagos foi diferente do que utilizamos nos treinos semanais, eles não conseguiram ficar ‘afiados’ naquela chicane”, comentou.

A sexta e última etapa do Paulista acontece em novembro e decidirá o título em disputa acirrada, já que terá pontuação diferenciada, por ser válida pelo segundo turno da competição. Até o décimo colocado da Sprinter tem chances de se colocar entre os cinco primeiros da tabela.

Classificação do Campeonato Paulista de Kart – Sprinter (cinco primeiros, com descartes)
1) 2 – Arthur Oliveira, 43 pontos
2) 93 – Eduardo Rangel, 40
3) 14 – Gabriel Silva, 30
4) 15 – Bruno Baptista, 25
5) 34 – Matheus di Iorio, 24

Comments are closed.