Quick News

URacer Banner

Com nova marca de chassis Francisco Marques disputou a segunda do Light


| 9 anos atrás
Foto: Luiz Pinheiro - Quick Comunicação

Foto: Luiz Pinheiro – Quick Comunicação

Com o novo chassis Mini R, da Kart Mini, piloto de Brasília espera buscar vitórias ainda no primeiro semestre

Depois da destacada atuação em sua estreia na Mitsubishi Lancer Cup o piloto Francisco Marques (WPos | VIA | Motul | Nitro Race) disputou no último sábado a segunda rodada da Copa São Paulo Light de Kart. A competição foi disputada no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, na região metropolitana e contou com a participação de quase 140 pilotos. Destaque exatamente para a Super Sênior, categoria de Marques, que sozinha alinhou 25 karts para as provas.

A grande novidade de Francisco para esta etapa foi a troca de fábrica de chassis. Após vários anos competindo com os modelos da Birel o piloto e sua equipe decidiram por uma mudança radical para o restante da temporada e, agora, seguem nas provas com o novo modelo Mini R, da tradicional fabricante Mecânica Riomar (Kart Mini).

Esta mudança, contudo, obrigou que piloto equipe trabalhassem de forma muito intensa durante todo o final de semana. A Evolution Kart Team, comandada pelo experiente preparador Renato Barbosa Filho, montou e ajustou todo o kart para Francisco. A maior dificuldade neste ponto foi encontrar um ajuste ideal para o piloto, principalmente em acertos de banco e posição de volante, uma vez que ele tem 1,90m. de altura.

Entre os vários treinos livres de toda a semana e a classificação as marcas de Francisco foram melhorando gradativamente. Segundo o piloto, porém, o melhor ajuste de seu kart eles só encontraram, efetivamente, no final da primeira corrida, quando ele finalizou a prova na 14ª posição, após ter partido do 21º lugar. Na segunda bateria, após uma boa largada, Marques já estava brigando pela oitava posição quando o escapamento de seu kart quebrou e ele teve de parar para manutenção.

“Estou muito satisfeito com o novo kart. Gostei da forma de guiar e nos resta alguns pequenos ajustes para que esteja com um equipamento 100% competitivo para lutar pelas vitórias. Vou me dedicar muito aos treinos em Brasília, nestas próximas duas semanas, e tenho certeza que estarei pronto para a briga já na terceira etapa, em Interlagos, no mês que vem”, comentou o piloto.

Assessoria de comunicação do piloto Francisco Marques
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing

Comments are closed.