Quick News

Com Ipiranga, Guastamacchia caminha rumo ao estrelato


| 10 anos atrás | Por:

Com o mesmo patrocinador de grandes estrelas do automobilismo, como Thiago Camilo e Bia Figueiredo, Claudinho volta ao circuito dos grandes campeonatos de kart

Depois de se ausentar das últimas etapas da Copa SP Light de Kart e do Campeonato Paulista de Kart, o jovem Cláudio Guastamacchia (Ipiranga/Volkswagen/Consórcio Embracon) voltou ao cenário das principais competições de kart do país, agora com motivação triplicada, com a chegada da Ipiranga ao seu time de patrocinadores. O piloto participou da terceira rodada do Light no último sábado (14), em Barueri (SP), no traçado de Aldeia da Serra.

“Estava meio enferrujado, depois de algumas semanas sem correr oficialmente, apenas treinando. Mas foi só passar um pouco de lubrificante Ipiranga que eu voltei muito mais motivado e empolgado para fazer o que eu mais gosto na vida”, brinca Cláudio Guastamacchia, incorrigível apaixonado pelo esporte motorizado.

“É um orgulho para mim ter em meu macacão e na carenagem do meu kart a mesma marca que a gente vê pela televisão nos carros dos principais pilotos de corrida do Brasil, como o Thiago Camilo e a Bia Figueiredo”, conta Claudinho, lembrando de duas estrelas brasileiras da modalidade.

E se engana quem pensa que Cláudio está a anos-luz de distância de alcançar o destaque de Thiago e Bia. A trajetória destes três talentos é mais parecida do que se pode imaginar, afinal, Thiago e Bia também são naturais de São Paulo e fizeram todo seu aprendizado nos certames de kart mais importantes do Estado, que, por sua vez, são os mais importantes do Brasil.

Nos “carros de aprendiz”, Thiago fez parte dos ponteiros do Campeonato Paulista durante as temporadas 96, 97, 98 e 99, enquanto que Bia, a primeira brasileira em uma categoria top do automobilismo mundial, passou com sucesso pela modalidade entre 1994 e 2003. Mais recentemente, inclusive, a moça, chegou a brigar pelo título do Desafio das Estrelas de 2010.

Guastamacchia, na categoria Sprinter, está próximo de saltar dos karts para os carros, já que sua classe fornece acesso direto à Graduados, principal divisão do kartismo e o último degrau percorrido pelos pilotos antes de ingressarem nas competições de Fórmula e Turismo.

Por enquanto, só resta uma coisa ao garoto apoiado por Ipiranga, Volkswagen e Consórcio Embracon: acelerar, buscando o seu melhor na pista, no corpo e na mente, para, em breve, acelerar os brinquedos de gente grande. “Estou com um programa de treinamento intensivo, tanto na pista quanto na academia, onde pretendo alcançar minha melhor forma física, para afinar ainda mais o meu estilo de pilotagem”, completou o rapaz, que recebeu o apelido carinhoso de “gordinho”, por conta de seu porte físico no início da carreira. O apelido ficou, apesar de não ser mais aplicável.

Enquanto treina, o piloto espera pela próxima atividade oficial do kartismo que, no seu calendário, será no dia 12 de maio, em Interlagos, onde acontece a terceira rodada do Paulista de Kart.

Visite: http://www.ipiranga.com.br
http://www.ipirangashop.com
http://www.greenvw.com.br/
http://www.nimix.com.br/
http://www.embracon.com.br/portal/
http://www.ipiranga.com.br/wps/portal/ampm

Comments are closed.