Quick News

Hotel oficial da Copa SP Light de Kart

Com experiência internacional, Gustavo Zwetkoff busca o título brasileiro


| 6 anos atrás | Por:

Após disputar provas da ROK Cup, nos Estados Unidos, piloto de Belo Horizonte busca o seu primeiro título do Campeonato Brasileiro de Kart

Desde a última quarta-feira (14) o Kartódromo Internacional Velopark, no Rio Grande do Sul, recebe a primeira fase do Campeonato Brasileiro de Kart. Cerca de 200 competidores estão nas disputas da primeira fase do Campeonato que tem como um de seus protagonistas o mineiro Gustavo Zwetkoff (Thidy Lopes | Mais Imóveis | Dinâmica | RBC | JNA Competições), da categoria Júnior.

Com 14 anos de idade Gustavo é um dos talentos da nova geração do kartismo de Minas Gerais. Bi-campeão da Copa Sudeste e pole-position do GP Nacional o piloto participa em 2015 da Rok Cup, nos Estados Unidos e, para se manter competitivo treina três vezes por semana no por semana Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano.

Para os desafios deste semana Gustavo chegou ao Velopark ainda na terça-feira e, na quarta, já recebeu a luz verde para o início das atividades. Com suporte da equipe JNA Racing e motores da RBC Preparações o piloto participou das quatro sessões de treinos livres realizadas até a tarde de quinta-feira. Aproveitando-se de todo o tempo de pista aberta o piloto utilizou muito o seu tempo em pista para se adaptar ao traçado que esteve molhado todo o tempo pela incessante chuva no Rio Grande do Sul.

Nesta sexta-feira Zwetkoff entrou na pista para a tomada de tempos. Com a marca de 1m15s093 o piloto conseguiu a 15ª posição nesta sessão garantindo assim o direito de partir da oitava fila no grid de largada das duas provas classificatórias. A primeira delas foi realizada ainda na sexta-feira, na sequência. Com a pista bastante molhada Gustavo manteve-se na pista e, com perícia e habilidade em condições extremas terminou a prova em 16º.

A competição segue neste sábado com a segunda corrida classificatória e a Pré-Final. Amanhã, domingo, o piloto volta a pista para a última e decisiva prova do Campeonato, a Final.

“Estou muito feliz com a oportunidade de disputar mais um Campeonato Brasileiro. Tenho ganhado grande experiência neste ano e, corrida a corrida, me sinto mais preparado na busca pelos resultados. Quero fazer um bom Brasileiro e lutar pelo pódio. Agradeço aos meus apoiadores e vou fazer o meu melhor na busca pelo título”, comentou o piloto de 14 anos.

Fotos: Flávio Quick – Quick Comunicação

Assessoria de comunicação do piloto Gustavo Zwetkoff
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fone: +5531 9955-1420
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Comments are closed.