Quick News

BOTTO AutoGear Banner

Com equipe Techspeed, Pedro Cardoso chegou em 3º nas 500 Milhas de Kart


| 8 anos atrás | Por:
.

.

Piloto de 14 anos, em sua prova de estreia, compôs a equipe que fez a pole-position

Neste sábado, dia 30 de novembro, o Kartódromo Internacional Beto Carrero, em Penha, no litoral de Santa Catarina, recebeu 53 equipes para a disputa de uma das mais tradicionais provas do kartismo brasileiro. As 500 Milhas de Kart, evento originalmente realizado no Kartódromo Granja Viana, em São Paulo, teve pela terceira vez em sua história suas disputas realizadas na pista do Parque Temático.

Após ter conquistado o prêmio Capacete de Ouro, da Revista Racing, o brasiliense Pedro Cardoso (Omnicom| Arai | adidas | Sabiá Racing | RBC | XYZ Live) foi convidado pela fábrica de karts Techspeed para compor o seu time de estrelas que, em dois karts, buscariam o título da importante prova.

Muito animado com o convite o piloto seguiu então para a sua primeira participação na prova, famosa por reunir num único grid feras do automobilismo internacional como Rubens Barrichello, Nelsinho Piquet, Tony Kanaan, Bia Figueiredo com pilotos de kart muitas vezes recém saídos das provas amadoras. Para todos os que participam as 500 Milhas são, acima de tudo, uma grande festa.

Sem nunca ter competido com este tipo de kart, que utiliza motores Honda de 390cc e carenagem de fibra de vidro, Cardoso não demorou muito para se adaptar. Nos treinos livres o piloto seguiu rigorosamente as orientações do time e, com isso, não demorou para virar no mesmo tempo que os demais pilotos do time. Na condução dos dois karts da equipe se revezaram com Pedro os pilotos André Nicastro, Dudu Dieter, Francesco Ventre e Matheus Leist.

Na manhã de sábado a tomada de tempos marcou o início das atividades e, sob o comando de Dieter, o kart #45 ficou com a pole-position e, o #87 com a segunda posição do grid. Com a certeza de partir do início do pelotão toda a equipe se reuniu e passou a traçar a estratégia para a corrida.

As 9:30h. da manhã a largada foi autorizada. Com tempo firme, porém nublado, os pilotos deram início a maratona que foi completada com 12 horas de corrida. A equipe da Techspeed seguia na frente até que as condições meteorológicas passaram a influenciar diretamente na corrida. Durante sete horas choveu sob o Kartódromo Beto Carrero trazendo para as disputas uma completa mudança de estratégias e, acima de tudo, muitas rodadas, batidas e confusões por onde se via.

Cardoso, se revezando com os demais pilotos do time na condução dos dois karts, guiou por mais de seis horas. Diante do estresse da pista molhada, do controle das estratégias de cada um dos karts e, principalmente, do cansaço físico, o piloto cumpriu seu papel com grande habilidade sendo rápido, mas, acima de tudo cuidadoso com o equipamento e atento às orientações do time.

Ao final das 12 horas e com 606 voltas completadas a equipe Techspeed recebeu a bandeirada na terceira posição com o kart #45 e no sexto lugar, com o #87.

“Só tenho a agradecer à Techspeed e a todos com que trabalhei neste final de semana. Foi realmente um grande trabalho em equipe que envolveu de tudo um pouco. Sem dúvida o mais difícil é controlar o cansaço físico e mental quando se está nos instantes finais de seu turno guiando. Tem de estar atento a tudo, sem cometer erros e ser veloz durante o tempo inteiro. Tínhamos equipamento para vencer, mas, diante de tanta coisa que aconteceu nessas 12 horas, o terceiro lugar ficou como um bom prêmio”, comentou o piloto.

Assessoria de comunicação do piloto Pedro Cardoso
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing

Managment do atleta e contatos comerciais:
XYZ Live Sports – Geraldo Rodrigues
E-mail: geraldo.rodrigues@xyzlive.com.br
Phone: + 1 305 377 3222

Comments are closed.