Quick News

4BTS

Com duas vitórias, Pedro Cardoso encerra Florida Winter Tour com 3º lugar no campeonato


| 8 anos atrás | Por:

Nos Estados Unidos, brasiliense completou participação na categoria TaG Junior com pódio. No próximo sábado, disputa Copa São Paulo Light, onde é líder

 

Após três etapas disputadas ao longo de três meses, Pedro Cardoso concluiu no último fim de semana sua participação na edição 2013 do Florida Winter Tour, um dos principais campeonatos de kart dos Estados Unidos. Competindo em uma nova categoria neste ano – a TaG Junior -, o brasiliense recuperou-se de um início difícil e terminou a competição com o 3º lugar na classificação geral.

 

O objetivo de Pedro para a última etapa, realizada no kartódromo de Ocala, era de continuar o desenvolvimento com a equipe PSL Karting e buscar o melhor resultado possível. Com duas vitórias nas baterias classificatórias e um ritmo muito competitivo, Cardoso ficou com a 4ª posição ao final do primeiro dia e em 3º lugar no segundo dia, além de ter marcado a melhor volta em ambas as corridas.

 

Já de volta ao Brasil, no próximo sábado (23), o piloto de 13 anos disputa a segunda etapa da Copa São Paulo Light, no kartódromo da Aldeia da Serra. Pedro venceu as duas provas da primeira rodada é o atual líder do campeonato. Os treinos livres acontecem na quinta e sexta-feira, enquanto a tomada de tempos e as duas corridas estão marcadas para sábado.

 

Pedro Cardoso:

 

“Tínhamos chances de brigar pelo título do Florida Winter Tour, mas considerando o começo difícil que tivemos no campeonato, o resultado final foi satisfatório. Nosso objetivo era ser competitivo, buscar um lugar entre os primeiros e estar no pódio, e alcançamos isso. Agora o foco são as competições nacionais, começando pelo Paulista Light, onde já estamos na liderança”

Comments are closed.