Quick News

Mahogany Personal Care Products Banner

Com 22 vitórias e quatro títulos, Pedro Cardoso encerra temporada com 83% de aproveitamento


| 9 anos atrás | Por:

Campeão no Brasil e no exterior, brasiliense alcançou números grandiosos e foi um dos destaques no kartismo nacional

Um ano de muitas conquistas, novas experiências e de consolidação como um dos principais nomes do kartismo nacional. Assim foi a temporada 2012 para o piloto Pedro Cardoso. O brasiliense conquistou 22 vitórias em 42 corridas e subiu ao pódio em outras 13 oportunidades, resultando assim em um aproveitamento de 83% no ano. Pedro disputou duas categorias no ano – Rotax e Junior Menor – e somou quatro importantes títulos nacionais e internacionais.

No primeiro trimestre, Cardoso disputou o Florida Winter Tour nos Estados Unidos e, após três etapas, assegurou o título na categoria Rotax Mini Max com quatro vitórias e mais cinco pódios. Essa foi a primeira conquista internacional do piloto de apenas 13 anos. Pedro ainda venceu de forma invicta a primeira etapa do SouthEast Rotax Challenge, na estreia do Complexo Nola Motorsports, em Nova Orleans (EUA).

O brasiliense encarou duas experiências inéditas no exterior, correndo pela primeira vez no Canadá – onde foi vice campeão da Copa do Quebec e da última etapa do Eastern Canadian Karting Championship -, e também estreando na Europa, no Mundial de Kart Rotax, em Portugal.

No Brasil, o piloto da equipe Sabiá Racing sagrou-se campeão do Brasileiro de Kart – a principal competição nacional – na categoria Junior Menor, no kartódromo do Beto Carrero, em Penha (SC). E o brasiliense também se destacou em campeonatos estaduais. Na Copa São Paulo, a superioridade de Pedro foi latente, especialmente na categoria Junior Menor. Após perder as duas etapas iniciais, por estar competindo nos Estados Unidos, o piloto venceu seis das oito corridas restantes, e somou também um 2º lugar para ser campeão. Na Rotax Junior, venceu quatro provas e terminou no top 3 nas outras três, e garantiu o título com uma rodada de antecipação, além da vaga para ser o único representante brasileiro na categoria Rotax Junior do Mundial disputado no Algarve.

Para 2013, os planos do promissor piloto são de subir para a categoria Junior e continuar disputando campeonatos nacionais e internacionais, especialmente na Europa.

Temporada 2012

“Tive um ano muito bom e vitorioso. Conquistamos vários de nossos objetivos e um excelente nível de aproveitamento com muita dedicação, e somamos um aprendizado enorme em cada uma das competições que participamos. Sinto que estou mais maduro e gosto de encarar novos desafios, então espero manter essa boa fase também no ano que vem”

Comments are closed.