Quick News

Corsa Racing Banner

Chuva atrapalhou Julio Wolff na terceira do Light


| 8 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick

Apesar de não ter tido bom resultado, piloto segue líder da competição estadual

No último sábado (13) o piloto mineiro Júlio Wolff (Thunder), da categoria Sprinter, esteve no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na zona sul da capital paulista, onde disputou a terceira rodada da Copa São Paulo Light de Kart. O piloto, que chegou à esta rodada liderando a competição, tinha por único objetivo ampliar a sua vantagem.

Para atingir a sua meta Júlio e a equipe Squadra trabalharam bastante nos treinos preparatórios. Durante várias sessões livres na quarta, quinta e sexta-feira o competidor foi para a pista em busca dos melhores acertos para o seu kart encontrando, sempre, a pista seca e com muito sol.

Na manhã de sábado, porém, o que se viu foi um dia completamente chuvoso e a pista molhada para a tomada de tempos, que foi realizada pouco antes das nove da manhã. Sem nunca ter andado em Interlagos naquelas condições e, acima de tudo, com o kart ajustado para a pista seca, Wolff não conseguiu estabelecer uma boa marca e com o tempo de 54s720 ficou apenas com a sétima posição no grid.

As duas baterias do dia foram disputadas ainda na parte da manhã. Na primeira prova, com bastante chuva e a pista molhada, Wolff deu o seu melhor e, com um estilo de pilotagem tranquilo e sem erros ele conseguiu levar seu kart até o final quando recebeu a bandeirada na sexta posição. Na segunda bateria, por sua vez, quando disputava a quarta posição, acabou sendo escorado para a parte de fora da pista e rodou. O piloto ainda voltou, mas, com o kart quebrado, não conseguiu permanecer na pista e abandonou na sétima volta.

Copa Sudeste com Mineiro de Kart são o próximo desafio

Sem tempo para lamentações Wolff já está de volta à Belo Horizonte onde, neste final de semana, irá disputar a terceira etapa do Campeonato Mineiro de Kart. A prova terá ares ainda mais importantes uma vez que, também, será válida como etapa única da Copa Sudeste de Kart.

Esta prova, especificamente, contará com a organização das federações estaduais de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo e tem como grande atrativo a concessão de vagas para os campeões e vices para a disputa da Copa de Kart das Federações, a ser disputada no mês de dezembro, em Santa Catarina.

A programação oficial do final de semana terá início com os treinos livres, na sexta-feira, dia 19. No sábado, dia 20, os karts votam ao traçado para a tomada de tempos e as duas baterias que fecham o evento.

Foto: Flávio Quick – Quick Comunicação

Assessoria de comunicação do piloto Júlio Wolff
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing

Comentários