Entrevistas

4BTS

CBA faz analise nos motores de kart a serem homologados


| 8 anos atrás | Por:
Rubens Gatti - Crédito da foto: Orlei Silva/Divulgação

Rubens Gatti – Crédito da foto: Orlei Silva/Divulgação

Após constatar que alguns motores não estão de acordo com o desenho da ficha de homologação, a qual todos os fabricantes receberam, a CNK (Comissão Nacional de Kart), órgão da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) está fazendo novas avaliações para que possa oficializar as homologações.
Segundo Rubens Gatti, presidente da CNK, os técnicos da CBA estão fazendo analises minuciosas e com base nos relatórios é que será tomada uma decisão, visando o equilíbrio entre as marcas. Gatti informa que motores de todos os fabricantes estão em poder da CBA. “Tudo o que foi veiculado na imprensa nestes últimos dias são especulações. Não homologamos nenhum motor. Eles terão que estar dentro das normas estabelecida pela CBA e estas normas foram, amplamente discutidas, com os próprios fabricantes”, afirma Gatti.
Gatti também destaca que os outros itens do processo de homologação em curso, como carburadores, escapamentos, abafador e filtro, já estão dentro dos padrões exigidos pela CBA, mas alguns fabricantes tiveram que fazer recalls. “Todos os motores será da mesma forma, como a CBA programou. É um trabalho duro, que precisamos fazer para garantir equilíbrio entre as marcas e competitividade, levando em conta os motores que já estão no mercado”, finaliza Rubens Gatti.

Rubens Gatti – Crédito da foto: Orlei Silva/Divulgação

Comments are closed.