Quick News

MG Tires Banner

CBA abre inscrições para o Brasileiro de Kart amanhã


| 9 anos atrás | Por:
Foto: Orlei Silva

Foto: Orlei Silva

O 48º Campeonato Brasileiro de Kart será disputado em julho, com a primeira fase no Espírito Santo e a segunda no Ceará

RIO DE JANEIRO (RJ) – As inscrições para o 48º Campeonato Brasileiro de Kart começam amanhã (quarta-feira). A partir das 8 horas, pilotos de todo o País podem fazer suas inscrições antecipadas pelo site da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), no endereço www.cba.org.br. O regulamento da competição também já está disponível no site.

A 48ª edição da mais importante competição de kart do País será disputada em duas fases. A primeira fase será no Kartódromo Internacional de Serra, região Metropolitana da Vitória, no Espírito Santo, de 8 a 13 de julho. A segunda fase está marcada para o Kartódromo Internacional Júlio Ventura, em Eusébio, região Metropolitana de Fortaleza, no Ceará, de 22 a 27 de julho.

Primeira fase

As inscrições antecipadas para a primeira fase, em Serra, começam amanhã e vão até o dia 21 de junho. Já na secretaria da prova, as inscrições encerram-se no dia 9 de julho, as 12 horas.

Na primeira fase, serão disputadas as categorias Mirim, Cadete, Super Cadete, Júnior Menor, Júnior, Sudam, Shifter e F-4.

Segunda fase

As inscrições antecipadas da segunda fase vão de amanhã até 5 de julho. Na secretaria da prova, os pilotos poderão se inscrever até as 12 horas do dia 23 de julho. As categorias em disputa serão Sênior B, Sênior A, Super Sênior, Graduados e Novatos.

Segundo Rubens Gatti, presidente da Comissão Nacional de Kart (CNK), a expectativa é de que o campeonato deste ano seja muito bom. “O nível técnico melhora a cada temporada e as federações dos dois estados sedes já trabalham na organização da competição deste março”, afirma Rubens Gatti.

………………………………………………………………………………………………………….

Legenda:

 

A categoria Graduados contou com 48 participantes no ano passado, quando a segunda fase do Brasileiro foi disputada em Cascavel (PR)

 

Crédito da foto: Orlei Silva/Divulgação

Comments are closed.