Quick News

Hotel oficial da Copa SP Light de Kart

Campeonatos que utilizam motores Iame Tag se firmam no cenário do kartismo brasileiro


| 8 anos atrás | Por:

Qualidade, durabilidade, confiabilidade e ótima relação custo x benefício têm atraído pilotos nas competições que usam os propulsores italianos

Resultado do trio “qualidade, durabilidade e confiabilidade”, além da ótima relação custo x benefício, diversos campeonatos do kartismo brasileiro têm adotado o motor Iame Tag em sua formatação. Dotado de embreagem e com rendimento semelhante ao tradicional propulsor de 125cc, o Iame Tag tem uma relação coroa x pinhão que permite-lhe trabalhar em um regime de giros menor sem perder velocidade e retomada e, por isso, oferece uma guiada mais suave.

E são estas as características, aliadas ao baixo custo de manutenção, que têm atraído diversos pilotos às competições que utilizam estes motores. Atualmente são cinco os campeonatos que instituíram a utilização dos motores Iame Tag: Regional da Serra, no Rio Grande do Sul; Copa Litoral, em Santa Catarina; Copa São Paulo Granja Viana, em São Paulo; e Top Kart Brasil, este com três etapas em nível nacional e disputadas em três Estados diferentes (São Paulo, Santa Catarina e Minas Gerais), além da Copa Iame Tag, que revelou os dois primeiros representantes brasileiros no Iame International Finals, na França, em outubro.

No Rio Grande do Sul, mais precisamente em Farroupilha, a categoria Iame Tag está presente desde a estreia do Regional da Serra, em 2011. Na edição deste ano 28 pilotos já participaram da competição, sendo que na 2ª etapa, pela Copa Iame Tag, disputada de forma paralela, foram revelados os nomes de Daniel Rotta dos Reis e Alexandre Steffenon como os representantes brasileiros nas finais mundiais da categoria.

O sucesso alcançado no Rio Grande do Sul se repete em Santa Catarina, onde já foram disputadas duas etapas da Copa Litoral. Nelas, cerca de 30 pilotos estiveram presentes, com destaque para a 1ª etapa, da qual fazia parte a primeira rodada da Copa Iame Tag. A Copa Litoral é disputada em um dos melhores kartódromos do Brasil, o Beto Carrero.

No Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), a Iame Tag chegou nesta temporada, e logo oferecendo uma vaga ao Iame International Finals com todas as despesas pagas pela Iame Brasil. O pacote, orçado em cerca de 6 mil euros – mais passagem aérea – inclui o kart completo e assistência técnica de uma das melhores equipes francesas. Na Granja Viana, que permite que se corra em duplas, mais de 20 pilotos já participaram de suas seis etapas até aqui realizadas.

Por fim, no Top Kart Brasil, competição em nível nacional realizada em três etapas, a Iame Tag também oferece uma vaga às finais mundiais da Iame. O representante brasileiro será revelado em agosto, no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano (MG). A luta por esta vaga começou em maio, em Itu (SP), onde pilotos de todo o Brasil disputaram a 1ª etapa do Top Kart Brasil.

Comments are closed.