Quick News

Campeonato Paulista, Super Kart Brasil e Copa Sorriso Campeão agitam Interlagos neste final de semana


| 10 anos atrás

As três competições dividem o mesmo palco e atraem pilotos de todo o país

O final de semana será agitado no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, zona sul de São Paulo. Três competições simultâneas prometem levar um grande número de pilotos à pista do mais antigo e tradicional kartódromo do país.

O Campeonato Paulista de Kart terá a segunda etapa de 2012 realizada neste sábado (31), em duas baterias, e terá as categorias Mirim, Cadete, Super Cadete, Júnior Menor, Júnior, Sprinter, Graduados, Sênior, Shifter e Shifter Sênior.

Já o Super Kart Brasil, que não é um campeonato regular, terá a sexta edição (segunda este ano) realizada em quatro baterias, sendo duas na sexta (30) e as mesmas duas do sábado que também são válidas pelo Paulista. Nesta competição existem apenas as categorias Graduado, Shifter, Sênior, Júnior e Super Cadete, sendo que as demais competem apenas no Paulista de Kart. Por não ser uma competição regular, o SKB tem vencedores a cada etapa, resultados obtidos através da soma de pontuações diferenciadas a cada prova.

A Copa Sorriso Campeão é a primeira prova da Seletiva de Kart Petrobrás, competição anual que dá mais de 100 mil Reais em prêmios ao vencedor. Realizada há mais de 10 anos pelo promotor Binho Carcasci, a competição já ajudou muitos pilotos a migrarem do kartismo para o automobilismo. Na competição deste sábado serão selecionados 3 pilotos que participarão da grande final, que ainda não tem data e local definidos.

É neste cenário que o paulista Antônio Furlan Neto (Ventriglio Preparações / Consigás / Betaluga / Reginal FM 87,5) vai competir. Campeão, em 2011, da categoria Sprinter em outra competição, a Copa São Paulo Light de Kart, Furlan realiza neste ano sua primeira temporada pela categoria Graduados.

A adaptação vem acontecendo conforme planejado, e Furlan tem feito boas apresentações nos diversos certames em que compete. “Ainda temos muito trabalho a fazer, mas a adaptação tem sido boa.” afirma Thiago Ventriglio, chefe da equipe Ventriglio Preparações. “Sabemos que temo um piloto rápido e um equipamento bom, por isso estamos sempre entre os líderes nos treinos e tomadas de tempos. Infelizmente nas corridas às vezes falta sorte e um pouco de experiência, mas isso vem com o tempo.”, concluiu.

Com  pouco mais de dois anos no esporte, Antonio Furlan já provou seu valor. Em 2011 veio o primeiro título e, neste ano, figura entre os TOP 8 nos três campeonatos que disputa, a Copa São Paulo Light, o Paulista de Kart e a Copa São Paulo da Granja Viana, superando pilotos muito mais experientes.

Além disso, Antonio Furlan, aos 15 anos, já inicia a preparação para a estreia nos monopostos. Em junho, fará a primeira corrida em um carro, pela categoria criada pelo piloto de Fórmula 1 Felipe Massa, a Fórmula Futuro. “Está sendo um ano cheio de compromissos, e isso é muito bom para meu desenvolvimento como piloto. Neste final de semana o meu maior foco é a Seletiva Petrobrás, mas quero fazer boas apresentações nas quatro corridas.” disse o piloto.

Confira a programação da categoria Graduados neste final de semana, em Interlagos:

Sexta-feira (30):

09h00 – 09h05 – Tomada de tempos (válida apenas pelo SKB)

10h50 – 1ª prova (válida apenas pelo SKB)

13h20 – 2ª prova (válida apenas pelo SKB)

 

Sábado (31):

09h00 – 09h05 – Tomada de tempos (válida pelo Campeonato Paulista, SKB e Copa Sorriso)

11h50 – 3ª prova (válida pelo Campeonato Paulista, SKB e Copa Sorriso)

15h25 – 4ª prova (válida pelo Campeonato Paulista, SKB e Copa Sorriso)

 

______________

Crédito da foto: Divulgação / Arquivo pessoal

Comments are closed.