Quick News

MG Tires Banner

Campeonato Paulista de Kart começa com 157 pilotos


| 10 anos atrás | Por:

Junior Menor teve 22 pilotos e Enzo Gianfratti terminou as duas corridas de domingo na oitava posição.

Começou com sucesso absoluto o Campeonato Paulista de Kart 2013, com quatro provas para cada uma das nove categorias, divididas entre sábado e domingo (26 e 27/1) no Kartódromo Internacional Ayrton Senna, em Interlagos (São Paulo), e com a participação de 157 pilotos de todo o Brasil.

“Foi muito legal, uma festa muito bonita. O kartódromo estava cheio e nem tinha lugar para todas as equipes nos boxes”, comentou entusiasmado o pequeno paulista Enzo Gianfratti (TNT Energy Drink/72 Sports/Flash). “Na minha categoria tinham 22 pilotos e por isso as corridas foram muito disputadas. Eu achei legal porque o meu kart agora corre bastante”, emendou o garoto de apenas 10 anos de idade, que corre na categoria Junior Menor.

Uma das modalidades mais disputadas, a Junior Menor teve quatro vencedores diferentes nas provas realizadas, sendo duas no sábado sob chuva e duas no domingo com asfalto seco. Caio Collet venceu a primeira, Artur Leist ganhou a segunda, Juan Crespi foi o primeiro na terceira corrida e Marcel Della Coletta foi o vencedor da quarta e assumiu a liderança do certame paulista.

“Hoje (domingo) eu já andei na frente, terminei as duas corridas entre os oito primeiros e estou melhorando. A partir das próximas etapas eu que andar entre os seis primeiros”, aponta Enzo, o atual bicampeão da Copa Noturna da Amizade e vice-campeão do Campeonato Nova Schin de Kart na categoria Cadete.

Segundo Daniel Gianfratti, seu filho foi evoluindo a cada uma das quatro corridas do final de semana, andando entre os dez primeiros nas duas provas de domingo. “Fiquei surpreendido. Achei que o Enzo ia demorar mais para se adaptar, que ia apanhar muito no início, mas foi legal, ele foi se aprimorando. A troca de categoria não o assustou”, encerrou o ex-piloto de Protótipos e Fórmula Truck.

A próxima etapa do Campeonato Paulista de Kart será nos dias 2 e 3 de março, no Kartódromo Internacional Aldeia da Serra.

Pontuação do Campeonato Paulista de Kart – Junior Menor: 1) Marcel Della Coletta, 19 pontos; 2) Yanni Fontana e Artur Leist, 14; 4) Juan Crespi, 13; 5) João Rosatte, 12; 6) Edgar Bueno Neto, 11; 7) Gianluca Petecof, 10; 8) Caio Collet, 9; 9) Gabriel Patule, 6; 10), Vinicius Martins, 2; 11) Enzo Gianfratti e Pedro Goulart, 1 ponto.

Enzo Gianfratti é apoiado por TNT Energy Drink/72 Sports/Flash.
Acesse www.enzogianfratti.com.br.

Comments are closed.