Quick News

URacer Banner

Campeonato Nova Schin teve início com 72 pilotos


| 10 anos atrás | Por:
Foto: Rodrigo Maitan

Foto: Rodrigo Maitan


Kartódromo de Itu reuniu 36 pilotos apenas na categoria F4T, o maior grid do Brasil.

Neste domingo (25), em um dia de muito sol e calor, o Kartódromo Arena Schincariol, em Itu, interior de São Paulo, recebeu as atividades de abertura do Campeonato Nova Schin de Kart. A competição, embalada pelo sucesso da Copa Verão, realizada em janeiro e fevereiro, reuniu 72 competidores, um número recorde para o torneio.

Na pista a competitividade foi muito grande e vários pegas deram a tônica de um agitado dia de corridas. Toda a programação aconteceu no domingo que foi iniciado com os treinos livres, passando pelas tomadas de tempos e as corridas. As categorias Stock 125 e Stock 125 Sênior, como nos anos anteriores, tem suas atividades em rodada dupla sendo que, a segunda bateria, tem o seu grid de largada formado pela inversão do resultado da primeira corrida.

Com 12 karts na pista a corrida da Cadete foi muito disputada. Diego Ramos fez a pole-position e venceu a corrida de ponta-a-ponta. Mas, a disputa pela segunda posição chamou a atenção. Marcelo Danielli, Enzo Gianfratti, Cameron Boedler, Renato Massambani e Guilherme Peixoto brigaram muito pelas primeiras posições que, somente foram definidas na bandeirada final. Cameron terminou com o segundo lugar e Massambani, foi o terceiro colocado.

Na sequência os oito pilotos da classe Júnior tomaram a pista. Matheus dias foi quem largou da ponta ao registrar o tempo de 52s652 na classificação. Na corrida, após cair para a última posição, Edson Angeli fez grande prova de recuperação e, nas últimas voltas, superou Allan Croce e Matheus Dias para chegar na segunda posição com. Croce chegou em terceiro e Dias, após perder o bico, chegou na última posição.

A Stock Água 125 contou com a presença de nove pilotos. As disputas levantaram o bom público presente que acompanhou a intensa briga entre Bruno Lima e Alain Sisdeli nas duas corridas da rodada. Os dois roubaram a cena da corrida e, com grandes ultrapassagens, era impossível definir quem seria o vencedor. Na primeira prova Lima foi o vencedor com Sisdeli em segundo e Norberto Neto, em terceiro. Já na bateria de grid invertido a vitória ficou com Sisdeli, trazendo Lima em segundo e Neto, novamente, no terceiro lugar.

Nos mesmos moldes dos graduados a Stock Água 125 Sênior tomou o traçado para as disputas com seus sete pilotos. Rodrigo Soares foi quem garantiu a pole-position e venceu a primeira corrida, seguido por Vinícius Serafim e Felipe Schiochet. Na bateria com o grid invertido vários pilotos foram penalizados e, com isso, a vitória ficou com Renato Ferrari. Heny Hoepers chegou na segunda posição e, completando o Top-3, ficou Felipe Schiochet.

F-4T Um verdadeiro show de corrida

A prova mais esperada do domingo foi, sem dúvida, a da categoria F4T. Com um total de 36 pilotos no grid a corrida teve momentos de grande emoção e, com ultrapassagens a todo momento, era impossível acompanhar a todas as disputas na pista.

Após largar da primeira posição o piloto Bruno Lima manteve-se no primeiro pelotão, mas, muito pressionado por um grupo de cinco karts. Entre manobras arrojadas, alguns toques e muitas ultrapassagens as 21 voltas da corridas passaram sem que o público tirasse os olhos da pista. Lima acabou penalizado em dez segundos e, com isso, finalizou na nona posição. A vitória ficou com Oscar Alves que foi seguido por Gregorio Cerveira, em segundo e Bruno Bezerra, em terceiro.

Ao final das atividades, assim como no encerramento da Copa Verão, uma apresentação de carros de Drift manteve o público no kartódromo até o final do dia com muita emoção e entretenimento sadio para todas as idades.

A segunda etapa do Campeonato Nova Schin está marcada para o domingo, dia 29 de abril, também no Kartódromo Arena Schincariol.

Os resultados completos da prova, o regulamento, as galerias de fotos e as notícias do Campeonato Nova Schin podem ser acompanhadas no site da pista. Lá também é possível acessar os adendos, horários, calendários e classificação. Acesse: kartodromoschincariol.com.br.

Foto: Rodrigo Maitan

Comments are closed.