Quick News

Mahogany Personal Care Products Banner

Campeonato Nova Schin de Kart mantém média de pilotos na sétima etapa


| 9 anos atrás | Por:
Foto: André Spigariol - Disputas emocionantes deram o tom na categoria Cadete.

Foto: André Spigariol – Disputas emocionantes deram o tom na categoria Cadete.


Certame reuniu 62 pilotos no Kartódromo Arena Schincariol, em Itu (SP)

Com o Brasil inteiro mobilizado para as eleições municipais de 2012, realizadas neste domingo (7), até mesmo o Campeonato Nova Schin de Kart precisou alterar sua programação tradicional. O certame realizou no sábado (6) a sua sétima etapa da temporada com 62 pilotos no Kartódromo Arena Schincariol, em Itu (SP).

Com treinos, tomadas de tempo e corridas realizados a partir do meio-dia, a programação atravessou a tarde do sábado e avançou até a noite, com as provas das categorias F4 e F4 Novatos realizadas sob a luz dos holofotes do circuito.

A primeira categoria a entrar na pista foi a Júnior, que viu brigas eletrizantes desde a tomada de tempos, onde Fabio Matheus Costa conseguiu a posição de honra com apenas 0s034 de vantagem sobre Gabriel Donsé. Na corrida, porém, ele ficou na pior após um enrosco entre os primeiros colocados e caiu para terceiro, logo atrás de Matheus Dias. Donsé venceu a prova.

Logo depois, foi a vez da Stock. Caíque Leonhardt, único representante da Stock Água, anotou a pole e venceu a primeira corrida na geral. Na Sênior, a vitória ficou com Renato Ferran, que teve briga acirrada com Gustavo Vieira até a linha de chegada. Os dois completaram o top-3 da prova. Vinícius Serafin e Matheus Pissinato fecharam o pódio geral.

Na segunda bateria da Stock, com grid invertido, Leonhardt não conseguiu recuperar as posições para vencer na geral e terminou em terceiro. A vitória ficou com Serafin, em nova disputa apertada, apenas 0s098 à frente de Vieira, que assegurou o terceiro posto.

A Cadete teve 10 pilotos na pista, veio em seguida, com uma disputa eletrizante pela vitória entre os quatro primeiros colocados. Marcelo Daineze marcou a pole position, mas, foi penalizado depois de não conseguir se manter alinhado no grid de largada por três tentativas consecutivas. Sendo assim, sobrou para Caio Leonhardt puxar a fila. Ele, Diego Ramos e Enzo Gianfratti se alternaram na liderança durante toda a prova. Na última volta, uma manobra inteligente de Enzo quase deu certo: o piloto empurrou Ramos e os dois conseguiram a ultrapassagem sobre Caio no miolo do circuito. Na chegada, Gianfratti tentou dar o bote para vencer, mas Diego ficou 0s043 na frente. Daienze cruzou a linha em terceiro.

A F4 só foi para a pista no fim da tarde, com 26 pilotos. A pole position ficou com Bruno Lima, que quebrou a hegemonia de Nelsinho Stanisci, o terceiro na tomada de tempos, logo atrás de Rodrigo Soares. Na corrida, Lima venceu, com Nelsinho em segundo e Ricardo Galdin em terceiro. Galdin havia largado em oitavo e se beneficiou dos incidentes à sua frente. O pódio foi completado por Márcio Ocanha e André Benatti.

Encerrando a longa jornada em Itu, a F4 Novatos teve 19 participantes. A pole foi marcada por Fabio Gomes, com boa vantagem sobre Denis Sanches. Confirmando o domínio, o piloto venceu, com Rodrigo Simoneti, Fabricio Fogolin, Adilson Alencar e a paranaense Thaline Chicoski completaram o pódio. Foi o primeiro pódio da única mulher do campeonato.

A próxima etapa do Campeonato Nova Schin de Kart acontece no próximo dia 4 de novembro, novamente no Arena Schincariol, em Itu.

A programação completa do Campeonato Nova Schin de Kart assim como seu regulamento, resultados, adendos, classificação e fotos poderão ser acessados diretamente no site do kartódromo, através do endereço www.kartodromoschincariol.com.br

Fotos: André Spigariol

Comments are closed.