Quick News

MG Tires Banner

Campeonato Brasiliense começa neste sábado 16/02


| 9 anos atrás | Por:

Neste sábado 16/02 começa a temporada 2013 do kart no Planalto Central, as corridas serão válidas  pelo Campeonato Brasiliense e Copa Guará e terão a supervisão e apoio da FADF.

A abertura da temporada marcará o retorno dos pilotos de Goiânia as competições realizadas em Brasília, algo que não acontecia desde os tempos do Campeonato Centro-Oeste. O clube de kart do Guará espera receber cerca de 20 pilotos de Goiás e somando aos de Brasília colocar mais de 70 pilotos na pista.

O circuito será o normal/horário do kartódromo Ayrton Senna localizado no Guará, a pista bastante técnica, é exigente com os pilotos e suave com os pneus, mas a imprevisibilidade do tempo pode aumentar as disputas. O evento terá de volta a categoria F400 realizando duas provas com motores sorteados da empresa RBC Preparações, além disso haverá também a premiação de um motor para o Campeão e mais 4 vagas pro GP RBC em São Paulo que tem premiação próxima dos 200 mil. 

Além destas novidades, visando melhorar o custo benefício, os pneus serão lacrados para dois eventos, ou seja, quatro provas.

As categorias 125cc irão utilizar motores próprios em conformidade com o RNK, SuperCadete, Júnior, Novato, Graduado, Sênior e Super Sênior deverão alinhar no grid muitos pilotos que irão lutar pela primeira vitória e primeiros pontos importantes na busca pelo título de Campeão.

Os Cadetes e Mirins (cadete light) irão utilizar a mesma fórmula de 2012, motores sorteados e grid conjunto, os meninos prometem acelerar tudo e levar muitas emoções ao público do kartódromo.

O clube de kart do Guará, liderado por José Argenta, ressalta que haverá novidades para a temporada 2013 que serão anunciadas em breve, “estamos preparando ótimas corridas para os pilotos e vamos fazer o melhor para aumentar o grid de todas categorias, queremos  organizar a melhor competição do Centro-Oeste e deixar orgulhosos todos os participantes e equipes” falou José Argenta.

O piloto Veberlei Gonçalves se prepara para participar do evento e fortalecer a parceria fechada com Argenta para os próximos anos.

“Estou muito feliz por esse acordo com o pessoal de Brasília, vai ser ótimo reviver os bons tempos do Centro-Oeste e unir todos em nossa região novamente” completa.

Comments are closed.