Quick News

Mahogany Personal Care Products Banner

Campeão Brasileiro de Kart na Júnior Menor, Gianluca Petecof busca manter boa fase na Copa SP Light


| 8 anos atrás | Por:

Embalado pelo título mais importante de sua carreira, paulista volta às pistas neste fim de semana para entrar de vez na disputa pelo título do campeonato estadual, cuja sexta etapa acontecerá no Kartódromo Internacional da Aldeia da Serra
Passada a emoção pela conquista do Campeonato Brasileiro de Kart na categoria Júnior Menor, em Serra (ES), há quase um mês, Gianluca Petecof está de volta às pistas. Depois de merecidas férias ao lado da família, o paulista de dez anos já está pronto para acelerar novamente. Neste sábado (10), o piloto da ONS Motorsport vai encarar mais um desafio na temporada: a sexta etapa da Copa SP Light de Kart, que abre o segundo turno de 2013 e será disputada no Kartódromo Internacional da Aldeia da Serra, em Barueri, região metropolitana de São Paulo.

Embalado pela grande campanha em Serra, onde desbancou pilotos mais velhos para levar o título do Campeonato Brasileiro, Gianluca espera manter a boa fase neste fim de semana para entrar de vez na briga pelo título também na Copa SP Light, uma das principais competições estaduais do país. Atualmente, Petecof ocupa a quarta colocação na tabela, com 33 pontos, 12 a menos em relação ao líder do campeonato. A sexta etapa da competição também marca o início da segunda metade da temporada.

Levando em conta que ainda restam cinco etapas — ou dez baterias — para o desfecho do certame, o paulista reúne condições reais para disputar o título. Para permanecer no caminho de mais uma taça de campeão em 2013, Gianluca planeja somar o máximo possível de pontos nas duas baterias na Aldeia da Serra.

Especialmente por estar voltando de um breve período de descanso, a preparação de Petecof para a etapa será bastante intensa. Na última quarta-feira, o jovem piloto esteve na pista para a realização dos primeiros treinos livres para a rodada, que acontecem também nesta quinta e sexta-feira. No sábado, a tomada de tempos, de cinco minutos, está marcada para 8h20 (horário de Brasília), enquanto as duas baterias da sexta etapa serão realizadas pela manhã, intercaladas com as outras categorias.

Gianluca Petecof:

“Depois de um bom período de férias, é sempre bom voltar a competir. E esse retorno será numa pista que eu gosto bastante e considero a minha casa, eu me sinto muito à vontade na Aldeia da Serra. Chego muito confiante e motivado pela conquista do Campeonato Brasileiro, e o objetivo agora é manter esse bom momento. Para este fim de semana, a meta é recuperar o ritmo de competição e brigar por pontos, até pelo pódio. Se vitórias vierem, ótimo, mas meu foco está mesmo em conseguir uma boa pontuação para continuar com chances de título.”

 

Petecof compete pela Copa SP Light embalado pela conquista do título brasileiro
Maurício Villela

 

 

Comments are closed.