Quick News

Blue Tree Premium Alphaville

Campeão antecipado, Pedro Cardoso disputará a última do Light e o GP RBC


| 7 anos atrás | Por:
.

.

Competições serão no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo

Neste fim de semana, dias sete e oito de dezembro, chega ao fim a temporada do kartismo paulista e, para que isso aconteça, duas grandes competições irão movimentar o Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na zona sul da capital.

No sábado,dia sete, será disputada a décima e última rodada dupla da Copa São Paulo Light de Kart. A competição, que recebe pilotos de todo o país, é uma das mais difíceis em termos de competitividade e número de concorrentes.

Único piloto a conseguir o título por antecipação o brasiliense Pedro Cardoso (Omnicom| Arai | adidas | Sabiá Racing | RBC | XYZ Live) não irá se furtar da disputa desta última corrida da temporada e, mais uma vez, levará seu kart para a pista em busca da vitória.

Desta vez, porém, o seu desafio será muito maior. O piloto está na Inglaterra, fazendo testes e buscando opções para a temporada 2014 e somente chegará ao Brasil nas primeiras horas da manhã de sábado. Sem condições de treinar o piloto irá desembarcar em Guarulhos e seguir direto para o Kartódromo onde ele espera chegar antes das 8:30h. da manhã para a tomada de tempos. Caso ele não consiga poderá ainda alinhar seu kart na última posição do grid da primeira bateria que tem sua largada prevista para as 9:40h.

Tanta correria talvez não fizesse sentido uma vez que Pedro já é o campeão da temporada. Acontece, porém, que o seu maior interesse é a preparação do equipamento para as disputas do dia seguinte.

No mesmo Kartódromo de Interlagos, no domingo, será disputada a sexta edição do Grande Prêmio RBC de Kart e, nesta prova, Pedro tem grande interesse em conquistar o título. A competição classificou pilotos ao longo do ano em competições regionais e, nesta corrida, distribuirá quase R$ 100 mil em prêmios para oito categorias.

Cardoso se classificou para o GP na etapa de março da Copa SP Light e, na sua categoria, os prêmios somam mais de R$ 10 mil.

“O GP RBC é uma festa de final de ano. Quem se classifica não precisa pagar nada para correr e ainda tem a chance de ganhar um monte de prêmios. Fora isso, vencer o GP, significa de certa forma que você foi o melhor entre os melhores, uma vez que só podem correr pilotos classificados. Vou me dedicar muito nas corridas de sábado para ajustar o equipamento e estar competitivo, para as disputas do domingo”, comentou o piloto de 14 anos.

Foto: Flávio Quick

Assessoria de comunicação do piloto Pedro Cardoso
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing

Managment do atleta e contatos comerciais:
XYZ Live Sports – Geraldo Rodrigues
E-mail: geraldo.rodrigues@xyzlive.com.br
Phone: + 1 305 377 3222

Comments are closed.