Quick News

Blue Tree Premium Alphaville

Bruno e Rodrigo Baptista disputam o título neste sábado


| 7 anos atrás | Por:

Rodrigo Baptista foi o campeão do primeiro turno, enquanto o seu primo Bruno Baptista foi o campeão do segundo turno.

Uma campanha primorosa durante o ano colocou os dois pilotos da Nelsinho Competições, treinados pelo ‘coach’ Marcelo Piedade, na briga direta entre os cinco únicos postulantes ao título de Campeão da Copa São Paulo Light de Kart na categoria Sprinter. Campeão do primeiro turno, Rodrigo Baptista (SPFC) terá como seu principal adversário o seu primo Bruno Baptista (TekBond), campeão do segundo turno, na 10ª e última etapa do certame, que será realizada neste sábado (07/12) no Kartódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo (SP).

“Nossa confiança é grande pelo bom desenvolvimento dos dois pilotos e pelo equipamento bem acertado. Os dois estrearão um novo quadro da Mini e terão bons carburadores a disposição, o que nos dá a esperança de que eles capitalizem a briga pela vitória entre eles e, depois, fazemos as contas do campeonato”, avisa Marcelo Piedade.

Para vencer o segundo turno, o piloto da Tekbond fez duas pole positions, quatro voltas mais rápidas, uma vitória, dois segundos e um oitavo lugares. “A disputa pelo título está acirrada. Serão 19 pontos em jogo e dependerei de uma combinação de resultados para ser campeão, já que estou apenas quatro pontos atrás do líder, equivalente ao 12º lugar. Como estamos vindo muito bem neste final de campeonato, estou seguro de que estarei brigando pela pole position, melhores voltas e vitórias nas duas corridas”, afirma convicto Bruno Baptista.

Já Rodrigo Baptista teve uma campanha inversa ao de seu primo neste segundo semestre e acabou em quinto no segundo turno. Para vencer o primeiro turno ele somou uma vitória, um segundo, um terceiro e um décimo lugares. “Meu primeiro semestre foi muito bom e o título no primeiro turno mostrou que temos condições de andar na frente. No segundo turno minha melhor posição foi um quarto lugar e uma volta mais rápida. Mas agora, não tem jeito. Vou partir pra cima, quero ir atrás das vitórias e vamos correr atrás do título na final”, confia o fanático torcedor do São Paulo Futebol Clube.

“A equipe está altamente competitiva, com dois pilotos na mesma categoria dividindo os títulos dos turnos, coisa rara de se observar no kartismo. Agora vamos atrás da briga pelo título da Copa São Paulo, já que os dois estão entre cinco possíveis campeões”, observa Marcelo Piedade.

Pontuação da Sprinter na Copa São Paulo Light de Kart depois de nove etapas: 1) Evandro Bambirra, 68 pontos; 2) Bruno Baptista, 64; 3) Erick Lutum, 53; 4) Rodrigo Baptista e Lucca Croce, 52; 6) Antonio Matiazi, 42; 7) Lucas Villela, 39; 8) Julio Wolff, 33; 9) Luiz Filipe Matheus, 30; 10) Fellipe Bastos 26.

Comments are closed.