Quick News

Hotel oficial da Copa SP Light de Kart

Bruno Bertoncello vai disputar a final da Seletiva de Kart Petrobras


| 8 anos atrás | Por:
Foto: Maurício Villela

Foto: Maurício Villela

Vaga chegou no último domingo, na disputa da Copa Sorriso Campeão, em São Paulo

Bruno Bertonello (Techspeed | Iame | MG Pneus), 14 anos e recém chegado à categoria Graduados, conquistou na Copa Sorriso Campeão o direito de disputar a final da Seletiva Petrobras, que será realizada no final desta temporada e oferecerá mais de R$ 120 mil em dinheiro como premiação.

A vaga chegou depois de uma bela participação no Super Kart Brasil 10, disputado no último final de semana no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), e válido também pela Copa Sorriso Campeão.

Destaque nas últimas temporadas, quando conquistou vários títulos nacionais, Bertoncello integrou a categoria com o maior número de inscritos, 39, e esteve sempre muito bem posicionado, seja nas tomadas de tempo, seja nas corridas, figurando entre os quatro primeiros em todas as atividades.

O auge de sua atuação foi no domingo (3), quando marcou a pole position e venceu a primeira bateria do dia. Na segunda prova, buscando garantir sua vaga na final da Seletiva Petrobras, terminou em 3º, mesma posição com que encerrou sua participação na Copa Sorriso Campeão. Como André Nicastro e Felipe Guimarães, os dois primeiros, não concorriam à vaga em função da idade, Bruno Bertoncello foi o classificado.

“Era um dos meus objetivos para o final de semana e confesso que estou muito contente com a conquista da vaga. Mais que isto, estamos, eu e minha equipe, radiantes por termos chegado a principal categoria do kartismo nacional bastante competitivos. Estou disputando curva a curva com os pilotos ‘top’ da categoria, consegui ‘cravar’ a pole position e venci minha primeira bateria. Isto é fruto de muito trabalho e dedicação, anos a fio. Quero, nesta oportunidade, agradecer a todos que me incentivaram e contribuíram, desde meu inicio no kart, lá na Cadete, para que isto fosse realidade”, agradece Bruno, emocionado.

KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Comments are closed.