Quick News

BOTTO AutoGear Banner

Bruno Bertoncello irá correr de CRG


| 7 anos atrás | Por:
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Primeiros momentos do ano serão de adaptação ao novo chassi

Depois de várias temporadas atuando como piloto oficial da fabricante de chassis Techspeed, o gaúcho Bruno Bertoncello inicia neste final de semana, dias 25 e 26, uma nova fase em sua carreira. No Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, zona sul de São Paulo, ele disputará a 14ª edição do Super Kart Brasil, ocasião em que estreará como piloto oficial da fábrica de chassis CRG em sua divisão Brasil.

“É uma nova fase, em que os primeiros momentos serão de adaptação ao novo chassi”, resume Bertoncello, dono de seis títulos nacionais e um internacional. “A CRG sempre produziu chassis bastante competitivos, tem uma história de muitas vitórias e títulos no kartismo mundial, e acredito que formaremos um time unido e competente para conquistar novos triunfos”, salienta.

Tiago Duarte, empresário responsável pela vinda da fábrica ao país e que comanda a CRG Brasil, mostra-se contente com a “aquisição” de Bruno Bertoncello para seu time. “O Bruno é um piloto talentoso e é muito bem-vindo à CRG Brasil”, disse. “Vamos participar de todas as grandes competições do kartismo brasileiro e a experiência dele como piloto de fábrica será de enorme valia para nós. Temos um time coeso e o Bruno somará muito”, emendou.

Durante a atual temporada no país a CRG Brasil terá como integrantes três pilotos de renome internacional, os italianos Davide Foré e Alessandro Manetti e o britânico Jordan Lennox-Lamb. Foré é dono de cinco títulos mundiais, Maneti tem dois, enquanto que Lennox-Lamb foi campeão mundial uma vez. “Certamente aprenderei muito com este trio, o conhecimento deles é enorme e todos teremos a ganhar muito ao longo do ano”, aposta Bruno Bertoncello (CRG Brasil), que competirá com motores preparados por Mano Fauth.

“Será uma troca de conhecimentos para trabalharmos todos no desenvolvimento do chassi CRG. Vamos testar peças e os motores Maxter e o Bruno certamente nos ajudará, e muito, a crescermos todos ao mesmo tempo”, finaliza Tiago Duarte.

O Super Kart Brasil 14, evento em que Bruno Bertoncello (CRG Brasil) fará sua estreia na nova equipe, marcará também sua volta à equipe Quake2. O SKB terá a disputa de quatro baterias – duas no sábado e duas no domingo – e Bruno, campeão na 3ª edição pela categoria Júnior, competirá na Graduados, buscando seu segundo título na competição.

KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Comments are closed.