Quick News

BOTTO AutoGear Banner

Bruno Bertoncello fez pole e conquistou pódio na 4ª etapa da Copa São Paulo Light


| 9 anos atrás | Por:

Foco agora é a conquista do título no GP Nacional, na próxima semana em Minas Gerais

Sessenta milésimos de diferença entre os quatro primeiros no grid de largada retratam bem o equilíbrio e os méritos de um piloto que obtém resultados positivos dentro de uma categoria. Assim é como pode ser descrita atualmente a Graduados, que reúne a “nata” do kartismo brasileiro e que mais uma vez foi à pista, agora pela 4ª etapa da Copa São Paulo Light, disputada no último sábado (11) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

E o gaúcho Bruno Bertoncello (Techspeed | Iame | MG Pneus) foi um destes quatro pilotos que dividiram as duas primeiras filas do grid de largada, separados por 60 milésimos. Com bons treinos, o piloto da equipe Quake2 se candidatou à conquista da pole-position, depois confirmada com a diferença de apenas 18 milésimos sobre o segundo colocado.

Bertoncello fez uma ótima primeira bateria e liderou por muito tempo, perdendo a ponta na última volta. A vitória perdida nos últimos momentos da bateria não desanimou o piloto de Passo Fundo, interior do Rio Grande do Sul, que partiu para a segunda prova do dia disposto a vencer.

Largando em 2º – e por fora – Bruno Bertoncello perdeu diversas posições ao chegar na primeira curva logo após a largada da segunda bateria. Com tempos muito próximos entre os principais pilotos da Graduados, o piloto teve bastante trabalho, mas conseguiu chegar até a 4ª posição. Na soma dos pontos das duas baterias Bertoncello conquistou o 3º lugar na etapa e, mais uma vez, subiu no pódio.

“A Graduados está cada vez mais equilibrada, basta ver a diferença que separou os quatro primeiros na tomada de tempos. Mais do que isso, os dez primeiros ficaram separados por apenas 234 milésimos”, sublinha Bertoncello. “Fiquei por fora na largada da segunda bateria e é difícil ‘entrar’ no pelotão nestes casos. Depois, em razão deste enorme equilíbrio, foi bastante difícil recuperar posições na segunda bateria. A categoria está de parabéns, pela quantidade de ótimos pilotos que tem reunido”, elogia Bruno Bertoncello.

O próximo compromisso de Bruno Bertoncello será em Vespasiano, Minas Gerais, onde disputará o GP Nacional na próxima semana. “O foco será total na conquista deste título”, aposta Bertoncello.

Comments are closed.