Quick News

MG Tires Banner

Bruno Bertoncello está pronto para a disputa de sua primeira final da Seletiva Petrobras


| 8 anos atrás | Por:

Competição oferece R$ 123 mil ao campeão e será disputada nesta terça e quarta-feira na Granja Viana

Esta terça-feira, dia 29, marcará o início de um novo – e curto – desafio para o piloto Bruno Bertoncello (Techspeed | Iame | MG Pneus), que compete desde a categoria Cadete e hoje integra a Graduados e que é dono de um currículo de sete títulos nacionais. Pela primeira vez ele participará de uma final da Seletiva de Kart Petrobras, evento que há 15 anos incentiva a carreira de jovens talentos brasileiros.

A cada ano 12 pilotos se habilitam através de diversas provas classificatórias a competir na final da Seletiva Petrobras e ir em busca de um prêmio de R$ 123 mil. Bruno Bertoncello foi um dos primeiros classificados da atual temporada e conquistou sua vaga no início de março, no Kartódromo Aldeia da Serra, na Copa Sorriso Campeão.

A final da Seletiva Petrobras terá curta duração, apenas dois dias, e ao fim de uma série de atividades que incluem velocidade e regularidade – além de várias corridas -, o piloto que somar mais pontos leva o prêmio.

“É algo totalmente novo para mim”, avalia Bertoncello. “Todo o formato da competição é diferente do que estou acostumado, até mesmo o motor Biland, que nunca usei. Mas, apesar de ser minha primeira vez, estou bastante otimista, muitos dos meus adversários nesta final viverão a mesma situação e confio bastante no equilíbrio do equipamento que os organizadores oferecem”, continua.

Para esta competição Bruno Bertoncello (Techspeed | Iame | MG Pneus) terá o apoio especial do multicampeão André Nicastro, que exercerá a função de “coach” do piloto gaúcho. “Vai ser bem legal trabalhar com o Bruno desta forma. Estamos juntos na Techspeed desde 2009, quando ele era Cadete, e vou tentar ajuda-lo passando a ele minha experiência com os motores Biland e com a própria Seletiva”, explica Nicastro.

Para André Nicastro, seis vezes campeão brasileiro e oito da Copa Brasil, Bruno Bertoncello tem tudo para lutar pelo título. “No mínimo ele ficará entre os cinco finalistas”, reitera Nicastro. “O Bruno vem vivendo uma ótima carreira e uma ótima temporada, está amadurecendo rápido e foi, por exemplo, pole do último Brasileiro na Sudam, uma categoria fortíssima”, ressalta. “É tudo novo para ele e, por exemplo, o máximo que o piloto pode fazer é calibrar os pneus, ele não terá mecânico para mexer em seu kart. Então será uma competição bastante difícil, é disputa do mais alto nível o tempo todo”, finaliza.

A final da 15ª Seletiva de Kart Petrobras será disputada nesta terça e quarta-feira, dias 29 e 30, no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP).

Comments are closed.