Quick News

Bruno Bertoncello conquistou 2º lugar no Light em sua estreia em nova equipe


| 8 anos atrás | Por:

Piloto gaúcho terá como foco agora sua estreia na Fórmula Júnior no próximo final de semana

Estreando em “casa nova”, a equipe Phebem Fórmula, o gaúcho Bruno Bertoncello (Techspeed | Iame | MG Pneus) teve duas boas atuações na 6ª etapa da Copa São Paulo Light e saiu do Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), com o 2º lugar no pódio da categoria mais importante do kartismo brasileiro, a Graduados. A competição foi disputada no último sábado (10) e valeu também como classificatória para o Grande Prêmio RBC.

Em sua primeira corrida na nova equipe, Bertoncello foi o autor da pole position em uma categoria que reunia 15 pilotos. A pequena vantagem, de apenas 38 milésimos de segundo, fazia prever provas muito equilibradas, o que efetivamente aconteceu. Dois bons resultados, um 2º e um 5º, fizeram com que o representante de Passo Fundo, interior do Rio Grande do Sul, terminasse a etapa com um lugar no pódio, na 2ª posição.

“Acho que foi uma estreia muito legal em minha nova equipe, com um bom 2º lugar. O time fez um ótimo trabalho e me colocou na pista com um equipamento bastante competitivo”, avalia Bertoncello. “Quero agradecer ao time da Phebem Fórmula pelo ótimo trabalho, e também ao André Nicastro pela gentileza e profissionalismo”, completa.

Walter Silva, chefe de equipe da Phebem Formula, avalia. “O Bruno é um piloto completo e, tão logo nós tivermos mais contato nas pistas, poderemos, com certeza, aprimorar nosso desempenho em corridas. Para a primeira prova podemos considerar um bom resultado, a categoria é muito equilibrada com ótimos pilotos em ótimas equipes”, disse.

Piloto da Quake2 por muitos anos, onde conquistou muitos de seus vários títulos, Bruno Bertoncello (Techspeed | Iame | MG Pneus) fez um singelo agradecimento no pódio à sua antiga equipe. No momento em que receberia seus dois troféus, de pole e de 2º lugar, ele solicitou que seu amigo e antigo chefe de equipe “Zé Bolão” e o mecânico Dido fizessem a entrega. “Foi um agradecimento, simples, singelo, mas de coração”, salienta Bertoncello.

No próximo final de semana Bruno Bertoncello dará mais um importante passo em sua carreira, agora fazendo sua estreia na Fórmula Júnior, categoria que marca a transição do kart para o automobilismo. “Será em Santa Cruz do Sul, uma pista que já conheço por ter participado de uma seletiva da categoria lá. Tenho ótimas expectativas para este final de semana”, encerra o piloto, que competirá pela equipe Pole Motorsport.

Comments are closed.