Quick News

MG Tires Banner

Bruno Baptista vence e briga pelo título


| 9 anos atrás | Por:

Seu primo Rodrigo Baptista tem problemas, mas faz volta mais rápida

O paulista Bruno Baptista (TekBond) venceu no sábado (10/8) a sexta rodada da Copa São Paulo Light de Kart, no Kartódromo de Aldeia da Serra, em Barueri (SP). Com o resultado ele subiu para terceiro no campeonato, apenas cinco pontos atrás do mineiro Evandro Bambirra, que assumiu a liderança do certame com 43 pontos ao terminar em terceiro. Rodrigo Baptista (SPFC) caiu para a vice-liderança, com 41 pontos, depois de sofrer com problema no seu kart na primeira prova.

“Foi uma rodada muito difícil, mas consegui o meu objetivo de vencer e subir no campeonato. Agora preciso manter o ritmo nas próximas etapas para chegar no final da temporada brigando pelo título”, comemorou Bruno, que largou da pole position, venceu a primeira bateria com volta mais rápida e terminou a segunda em terceiro.

Depois de ter estabelecido o segundo tempo para a largada, a apenas 65 milésimos de seu companheiro de equipe e primo que garantiu a pole position, Rodrigo Baptista enfrentou pane no carburador de seu kart no momento em que foi alinhar para a largada e logo depois abandonou. Largando da última posição na segunda bateria, estabeleceu a volta mais rápida e recebeu a bandeirada em quarto.

“Foi uma pena o que aconteceu com o meu carburador na hora de alinhar. Eu tinha kart para brigar pela vitória nas duas baterias, como mostrei com o meu desempenho e volta mais rápida na segunda bateria. Acontece, vamos tentar retomar a liderança na próxima”, lamentou Rodrigo, que está apenas dois pontos atrás do líder.

Em meio às comemorações da equipe, o ‘coach’ da equipe dos pilotos conhecidos como ‘garotos do São Paulo’, por serem fanáticos torcedores do time de futebol, elogiou o desempenho de seus dois pilotos. “Depois de dominarmos a primeira fila para a largada, estávamos esperando uma dobradinha no pódio. Foi uma pena, mas os meninos fizeram o melhor que podiam. O Paulista Light está muito competitivo, mas mostramos que vamos brigar pelo título até o final. Cada vez mais confio no talento deles e cresce a possibilidade dos dois assumirem as duas primeiras posições na tabela do campeonato”, elogia Marcelo Piedade.

Pontuação da Sprinter na Copa São Paulo Light de Kart depois de seis etapas: 1) Evandro Bambirra, 43 pontos; 2) Rodrigo Baptista, 41; 3) Bruno Baptista, 38; 4) Lucca Croce, 36; 5) Erick Lutum, 36; 6) Julio Wolff, 32.

Comments are closed.