Quick News

BOTTO AutoGear Banner

Bruno Baptista é campeão do 2º turno


| 8 anos atrás | Por:

Seu primo Rodrigo Baptista foi o campeão do primeiro turno.

Uma campanha primorosa no segundo semestre rendeu o título de Campeão do segundo Turno na categoria Sprinter para Bruno Baptista (TekBond), na Copa São Paulo Light de Kart. Na nona etapa do certame, disputada no sábado (02/11) no Kartódromo Internacional de Aldeia da Serra (Barueri/SP), o piloto paulista terminou a prova em terceiro, venceu a segunda, fez a volta mais rápida nas duas baterias, e passou a somar 35 pontos, contra 31 do mineiro Evandro Bambirra, que garantiu a pole position, venceu a primeira e terminou em segundo na outra bateria.

“Este título foi fruto de muito trabalho meu e da minha equipe. Treinamos bastante e desenvolvemos o equipamento e ainda tive fé, acreditei que poderia me recuperar de um primeiro semestre que não foi tão bom. Agora vamos correr atrás do título na final”, comentou o piloto da Nelsinho Competições/TekBond. Para vencer o título Bruno Baptista fez duas pole positions, quatro voltas mais rápidas, uma vitória, dois segundos e um oitavo lugares.

Campeão do primeiro Turno da Sprinter, Rodrigo Baptista (Baptista) teve uma campanha inversa ao de seu primo neste segundo semestre e acabou em quinto no segundo Turno. Uma volta mais rápida, um quarto, um quinto e dois sétimos lugares, o último no sábado, foram os seus melhores resultados.

“Tivemos vários problemas nas últimas corridas. Ora era com carburador, ora era com o motor, e nesta última corrida acho que foi carburação e chassi. Não foi um bom turno, mas vamos trabalhar pela recuperação na última corrida, disposto a terminar o campeonato entre os primeiros. O título no primeiro turno mostrou que temos condições de andar na frente”, avalia Rodrigo Baptista.

Em meio à tímida comemoração, o ‘coach’ dos pilotos conhecidos como ‘garotos do São Paulo’, por serem fanáticos torcedores do time de futebol, elogiou o desempenho da equipe. “A equipe está altamente competitiva, com dois pilotos na mesma categoria dividindo os títulos dos turnos, coisa rara de se observar no kartismo. O Bruno foi espetacular nas corridas do fim de semana e o Rodrigo não foi bem por algum problema em carburação e talvez no quadro do chassi que usamos nesta etapa. Agora vamos atrás da briga pelo título da Copa São Paulo,já que serão 19 pontos em jogo na última etapa e os dois estão entre quatro possíveis campeões”, observa Marcelo Piedade.

A 10ª e última final da Copa São Paulo Light de Kart será no Kartódromo de Interlagos, no dia 7 de dezembro.

Pontuação da Sprinter no segundo turno da Copa São Paulo Light de Kart: 1) Bruno Baptista, 35 pontos; 2) Evandro Bambirra, 31; 3) Erick Lutum, 26; 4) Lucas Villela, 23; 5) Rodrigo Baptista, Lucca Croce e Antonio Matiazi, 16 pontos.

Pontuação da Sprinter na Copa São Paulo Light de Kart depois de nove etapas: 1) Evandro Bambirra, 68 pontos; 2) Bruno Baptista, 64; Erick Lutum, 53; 4) Rodrigo Baptista e Lucca Croce, 52; 6) Antonio Matiazi, 42; 7) Lucas Villela, 39; 8) Julio Wolff, 33; 9) Luiz Filipe Matheus, 30; 10) Fellipe Bastos 26.

Comments are closed.