Quick News

Bruno Baptista decide título em Interlagos


| 8 anos atrás | Por:


Bruno Baptista é o segundo colocado e único que pode tirar o título do líder. Rodrigo Baptista é o décimo, mas deve subir muito depois das quatro últimas corridas do campeonato.
O Campeonato Paulista de Kart deve ter um final eletrizante neste final de semana (14 e 15/10) no Kartódromo de Interlagos, zona sul de São Paulo. O título da categoria Sprinter vai ser decidido nas duas últimas provas da temporada entre o bauruense Lucca Croce e o paulista Bruno Baptista (Tekbond), separados por nove pontos. Como nesta final serão 26 pontos em disputa, apenas os dois tem chances matemáticas de conquistar o título de campeão.

“Não vai ser fácil, mas vou focado em brigar pelas duas pole position, as quatro voltas mais rápidas e pela vitória nas quatro corridas. Só assim para eu assegurar o título sem depender de fazer contas”, planeja Bruno Baptista, que na temporada passada venceu a última etapa para ficar com o terceiro posto no certame, no ano em que estreou no kartismo.

O que pode ficar a favor do paulista é o resultado das duas últimas provas que os postulantes ao título disputaram, no último final de semana justamente em Interlagos, mas válidas pela Copa São Paulo Light de Kart. Bruno largou da pole position, fez a volta mais rápida nas duas corridas e terminou em segundo em ambas. Lucca Croce conseguiu um quarto e um quinto lugares, ainda atrás de Rodrigo Baptista (SPFC), primo e companheiro de equipe do piloto da Tekbond.

“Eu preciso melhorar a minha situação no campeonato e também quero andar na frente. E será muito bom se eu começar na frente do Lucca e ficar brigando com o Bruno. Só assim para terminar o campeonato entre os seis primeiros. Acho que vai ser uma final eletrizante”, acredita Rodrigo Baptista, décimo colocado no campeonato, mas que ultimamente está andando entre os quatro mais rápidos.

“Vamos entrar em campo para ganhar as corridas e o campeonato”, dita o treinador dos dois primos, brincando com o fato de que além de seus pilotos, ele também é um torcedor fanático pelo São Paulo Futebol Club. “Vamos fazer a nossa parte. O Bruno está bem focado e o Rodrigo está cada vez mais rápido e consistente. Com um bom equipamento eles brigarão lá na frente novamente. Tenho confiança neles e vamos levantar este título”, confia Marcelo Piedade.

Confira a classificação do Campeonato Paulista (Sprinter) até a oitava etapa: 1) Lucca Croce, 76 pontos; 2) Bruno Baptista, 67; 3) Matheus Marine, 49; 4) Victor Magalhães, 45; 5) Nikolas Gaigalas, 41; 6) Luiz Filipe Matheus, 29; 7) Lucas Vilella, 19; 8) Fellipe Bastos e Breno Igor Monteiro, 18; 10) Rodrigo Baptista; 17.

 

Comments are closed.