Quick News

Mahogany Personal Care Products Banner

Breno Lima é um dos destaques do Brasileiro de Kart


| 6 anos atrás | Por:


Pela primeira vez na competição nacional piloto mineiro se desponta nos treinos e surge como candidato ao título da categoria F4 Sênior

O Kartódromo Internacional Velopark, no Rio Grande do Sul, recebe desde a última quarta-feira a 50ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart. Mais de 200 competidores estão nas disputas da primeira fase do principal competição da modalidade no país que reúne desde experientes pilotos como Rubens Barrichello às jovens promessas à partir de seis anos de idade.

Competindo pela categoria F4 Sênior o mineiro Breno Lima (Minas Olímpica – Governo de Minas Gerais | Ramah | Intercast | Café das Gerais | Fácil | Grupo Minas Gusa | PCR) é uma das revelações do Campeonato e, após os treinos livres, desponta como uma das revelações de sua classe em um grid que reúne mais de 30 pilotos de todas as regiões do país.

Breno começou no kart apenas em 2009 em competições de kart amador no Kartódromo de Betim e, depois, também, no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano. Com o sucesso atingido nas provas amadoras o piloto foi convidado por uma equipe do kartismo esportivo para começar a competir oficialmente. Assim, em 2013, o piloto se filiou à Federação Mineira de Automobilismo e começou a disputar as provas oficiais conquistando o título Mineiro. Em 2014 conquistou o Bi-Campeonato e, em 2015, lidera com larga vantagem a competição.

Amparado pelo Projeto Minas Olímpica, do Governo de Minas Gerais, o piloto conseguiu o apoio de algumas empresas e partiu para os desafios da disputa de seu primeiro Brasileiro de Kart. Como preparação para a mais importante competição do país Breno disputou a última etapa do Campeonato Sul-Brasileiro, realizada no mesmo Velopark. Com desempenho surpreendente ele conquistou as vitórias nas duas baterias tornando-se, assim, o campeão daquela etapa.

Para esta semana Breno desembarcou em solo gaúcho ainda na terça-feira e, na quarta e quinta-feira, participou dos treinos livres estando sempre entre os cinco mais velozes. Com a pista molhada e pouquíssima aderência ele mostrou toda a sua técnica e perícia seguindo confiante para a tomada de tempos quando, com o tempo de 1m20s295, ele garantiu a terceira posição para as corridas classificatórias que serão disputadas neste sábado. No domingo, então, serão disputadas a Pré-Final e a Final.

“Este é meu primeiro Campeonato Brasileiro e, de forma muito positiva, conseguimos um excelente acerto para a pista e, mais do que isso, me adaptei super bem. Minha carreira no kart ainda é muito nova, mas, me sinto confiante e pronto para lutar com as principais feras do país e buscar o principal título da temporada”, comentou o piloto.

Fotos: Flávio Quick – Quick Comunicação

Assessoria de comunicação do piloto Breno Lima
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fone: +5531 9955-1420
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Comments are closed.