Quick News

Hotel oficial da Copa SP Light de Kart

Brasileiros começaram bem o X30 World, na França


| 9 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick - Os pilotos brasileiros, com apoio exclusivo da equipe ART Grand-Prix, no X30 World.

Foto: Flávio Quick – Os pilotos brasileiros, com apoio exclusivo da equipe ART Grand-Prix, no X30 World.


Premiados pelo título do GP Nacional, Sérgio Sette Câmara e Júlio Wolff entraram na pista hoje

Começou hoje a edição 2012 do X30 World. A competição, que reúne pilotos de várias partes do mundo que competem com motores da marca italiana IAME, é uma espécie de Copa do Mundo monomarca.

Convidados pela IAME Brasil e RBC Preparações os pilotos Sérgio Sette Câmara (X30 Júnior) e Júlio Wolff (X30 Sênior), campeões do GP Nacional de Kart, são os únicos representantes verde-amarelos na competição. O cronograma oficial começou hoje com cinco sessões de treinos livres para cada categoria.

Sérgio Sette Câmara, que já acumula certa bagagem internacional, começou o dia andando bem e já começa a se destacar como um dos fortes nomes da competição. Em um trabalho meticuloso de acerto junto à ART Grand-Prix, equipe oficial da fábrica que está atendendo de forma exclusiva aos dois brasileiros, o piloto utilizou cada um dos treinos para testar vários equipamentos em seu kart para, então, nesta sexta, finalizar nas outras três sessões livres o “setup” para a tomada de tempos.

Wolff, por sua vez, participa pela primeira vez de uma competição internacional. Com tranquilidade o piloto está se adaptando ao traçado, chassis e até mesmo pneus, muito diferentes dos utilizados no Brasil. Mais veloz a cada entrada na pista o piloto tem contra ele o fato de estar na categoria mais competitiva do evento, que conta apenas nesta classe, com 90 inscritos. Por outro lado, como está acostumado a competir contra os Graduados, em Minas Gerais, Júlio acredita que poderá melhor bastante nos treinos de amanhã e conquistar uma boa marca na tomada de tempos.

Amanhã, sexta-feira os karts voltam para a pista para mais três sessões livres e, depois, a tomada de tempos que definirá o grid de largada para as corridas classificatórias. No sábado os pilotos farão três corridas classificatórias. Finalmente, no domingo, acontecerão as corridas Pré-Final e Final.

Live-timing: www.savoiechrono.com

Foto: Flávio Quick – Os pilotos brasileiros, com apoio exclusivo da equipe ART Grand-Prix, no X30 World.

Comentários