Quick News

Hotel oficial da Copa SP Light de Kart

Brasileiro de Kart terá transmissão de TV


| 9 anos atrás | Por:

A TV Record e Record News mostrarão duas categorias da primeira fase da competição, que será disputada em Serra, no Espírito Santo

 

RIO DE JANEIRO (RJ) – O Campeonato Brasileiro de Kart terá transmissão ao vivo de TV. Será na primeira fase da 48ª edição da competição, que será disputada de 8 a 13 de julho, no Kartódromo Internacional de Serra, região Metropolitana de Vitória, no Espírito Santo.

A transmissão será feita pela TV Record. As provas das categorias Cadete e Sudam serão transmitia ao vivo para o estado do Espírito Santo pela Record (TV aberta), pela Record News (TV a cabo) para todo o Brasil e pela Record Internacional (TV a cabo) para 172 países.

Robson Duarte, presidente da FAEES (Federação de Automobilismo do Estado do Espírito Santo) informa que todo o processo de transmissão está sendo formatado de acordo com a programação da competição e pela grade da TV Record. “Queremos mostrar as categorias Cadete e Sudam. A Cadete é o início do kart e a Sudam reúne pilotos graduados, com experiência. A Record News transmitiu a categoria Graduados na Copa das Federações, que sediamos no ano passado. Foi um sucesso e o número de kartistas no Espírito Santo cresceu. Temos que prestigiar o kart, a base do automobilismo. Será importante para o esporte, para os pilotos e acreditamos que iremos atrair novos pilotos porque ao ver pela TV, muitos pais descobrirão que podem colocar seus filhos para competir porque é importante interessante e terão visibilidade. A transmissão será importante porque estaremos mostrando para todo o Brasil o Campeonato Brasileiro, a mais importante competição de kart do País. Estaremos mostrando o trabalho que estamos realizando no Espírito Santo e o que a CBA faz em toda a Nação. Será interessante também para a Record, que estará atraindo um novo público, ligado ao esporte e em particular à velocidade”, afirma Robson Duarte.

Inscrições

As inscrições antecipadas para o Campeonato Brasileiro de Kart estão abertas, através do site da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) pelo endereço www.cba.org.br. Para a primeira fase, em Serra, as inscrições vão até o dia 21 de junho. Na secretaria da prova serão aceitas até às 12 horas do dia 9 de julho. As categorias em disputas serão Mirim, Cadete, Super Cadete, Júnior Menor, Júnior e Sudam, Shifter e F-4.

Já para a segunda fase, a ser disputada de 22 a 27 de julho no Kartódromo Internacional Júlio Ventura, em Eusébio, região Metropolitana de Fortaleza, no Ceará, as inscrições antecipadas serão aceitas até o dia 5 de julho. Na secretária de prova os pilotos poderão se inscrever até às 12 horas do dia 23 de julho. No Ceará serão disputadas as categorias Graduados, Sênior B, Sênior A, Super Sênior e Novatos.

………………………………………………………………………………………………………….

Legenda:

 

Robson Duarte, presidente da FAEES; Cleyton Pinteiro, presidente da CBA; e Rubens Gatti, presidente da CNK, trabalham na organização do Brasileiro

 

Crédito da foto: Mário Ferreira/Divulgação

Comments are closed.