Quick News

URacer Banner

Brasileiro de Kart: Mineiro Paulo Victor faz bonito em Itu


| 7 anos atrás | Por:

Piloto foi ao pódio como terceiro melhor do Brasil na categoria Júnior

Quem acompanha o kart nacional sabe como é complicado conseguir bons resultados em um Campeonato Brasileiro, já que a competição prevê duas baterias classificatórias e uma pré-final, da qual sai o grid para a corrida decisiva. E neste caminho não são raros acidentes e problemas mecânicos.

Pois o mineiro Paulo Victor (Gasmig/Cemig Telecom/Hermes Pardini/Santanense Têxtil) conseguiu passar ileso por todas as armadilhas da competição e somou mais um grande resultado à sua consistente temporada. Atual líder do Paulista e do Top Kart Brasil, ele ficou com a terceira posição na Júnior na primeira fase do Brasileiro, no Kartódromo Arena Schin, em Itu – o melhor desempenho de um piloto do estado no evento.

Paulo Victor procurou evoluir ao longo da competição e não correr riscos desnecessários, guardando as cartas na manga para a final. Foi o quarto mais rápido na tomada de tempos; recebeu a bandeirada em sétimo na primeira classificatória e em quarto na segunda, o que lhe valeu o terceiro lugar no grid da pré-final. Nela, manteve o posto e largou da segunda fila na corrida que definiria os melhores. Ao longo das 25 voltas, chegou a cair para sétimo mas, com um ótimo equipamento (chassi Techspeed e motor preparado pela RBC), recebeu a bandeirada em terceiro, com direito ao “passeio dos campeões” pela pista paulista.

“Nas classificatórias fizemos uma boa estratégia, sempre tentando ficar entre os cinco primeiros, sem arriscar muito para não me envolver em acidentes, que eu sabia que aconteceriam. Na final cheguei a andar em segundo, muito próximo do líder, quando levei um toque e caí para sétimo, mas o kart estava muito bom e me recuperei. O resultado foi bem interessante, sem contar que o maior prêmio num Brasileiro são o aprendizado e o crescimento. O trabalho foi bem feito e estar entre os melhores é sempre importante”, diz o mineiro de 15 anos, que tem agora como desafio a final do Top Kart Brasil, na última semana de agosto, em Vespasiano.

Foto: Flávio Quick/Quick Comunicação/divulgação

Piloto Paulo Victor
Contato para entrevistas e maiores informações
Rodrigo Gini
(31) 9616-4179
imprensapaulovictor@gmail.com

Comments are closed.