Quick News

URacer Banner

Bom início de campeonato para Guastamacchia


| 9 anos atrás | Por:

Competindo nas categorias Shifter e Sprinter, Claudinho subiu ao pódio duas vezes e ficou satisfeito com o fim de semana, concluído com um terceiro e um quarto lugares.

Teve início no último final de semana (25/02) a temporada 2012 da Copa Noturna da Amizade, que realizou sua primeira etapa do ano no Kartódromo Internacional Aldeia da Serra (Barueri/SP). Destaque do campeonato nas categorias Shifter e Sprinter, Cláudio Guastamacchia (Green Automóveis/Nimix Monitoramento/Consórcio Embracon) teve bom desempenho e começou o campeonato com dois pódios: um terceiro lugar na Shifter e um quarto na Sprinter.

“Foi um fim de semana muito bom! Meus karts estavam bem acertados desde os treinos e eu consegui tirar o máximo deles nas duas corridas que disputei. Subir ao pódio nas duas categorias foi um jeito ótimo de começar o campeonato e agora estou ainda mais focado para brigar por vitórias até o fim do ano e, tomara, pelo título também”, comentou um satisfeito Cláudio Guastamacchia após o encerramento da noite em Barueri.

Na Shifter, Claudinho foi surpreendido por um fato quase inédito em sua curta carreira: largar parado, fazendo o controle da embreagem. Mas isso não atrapalhou o desempenho do garoto, que arrancou bem da quarta posição após a bandeira verde e, a partir da terceira volta, já era o terceiro colocado, com uma arrojada ultrapassagem. Com ritmo consistente, ele era um dos mais rápidos na pista, perseguindo os líderes até o fim da prova.

“Foi da hora! Logo aprendi o tempo certo da embreagem e fiz uma boa largada e estava bem rápido durante toda a corrida. O acerto estava muito bom e o motor também. Acho que dei o meu melhor!”, exclamou Guastamacchia ao sair de seu kart com marchas.

“Ele fez boa corrida, com uma boa largada, tempos de volta bem rápidos e constantes ao longo da prova, com um ritmo bem parecido com o dos líderes, chegando até a se aproximar deles”, analisou Ricardo Serata, chefe e preparador da equipe Green Automóveis/Nimix Monitoramento/Consórcio Embracon.

Já na bateria da Sprinter, os desafios foram maiores, a começar por uma engasgada do motor na largada e por uma batida que quase estragou a corrida. Mas o rapaz de 15 anos mostrou superação e foi buscar o pódio.

“Na largada, o kart deu uma engasgada, acho que deu excesso de gasolina no motor, o que me fez perder tempo. Mas eu consegui recuperar bem e logo estava virando tempos rápidos, mas aí, do nada, veio outro piloto e deu uma batida forte no meu kart e me derrubou lá para o fim do pelotão. Mas consegui voltar e terminei com um bom resultado na minha categoria”, encerrou o adolescente apoiado por Green Automóveis/Nimix Monitoramento/Consórcio Embracon.

A próxima etapa da Copa Noturna da Amizade acontece daqui a um mês no dia 24 de março, também no Kartódromo Internacional Aldeia da Serra.

Comments are closed.