Quick News

Boas corridas marcaram a segunda etapa do Light para Gabriel Paturle


| 9 anos atrás
Foto: Ricardo Fávaro

Foto: Ricardo Fávaro


O mineiro Gabriel Paturle (Techspeed | AMG | Quake2), da classe Super Cadete, disputou no último sábado (04) a segunda rodada da Copa São Paulo Light de Kart. As corridas da rodada dupla aconteceram no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, região metropolitana paulista e contaram com a participação de 140 pilotos.

Após se dedicar bastante aos treinos o piloto conseguiu registrar um bom tempo na sessão classificatória e, com isso, ficou durante quase toda a sessão com o primeiro lugar. Mas, no último minuto, acabou tendo a sua marca superada pela de outro concorrente e, com isso, ficou com o segundo lugar para a largada da primeira corrida.

Na primeira prova, após uma boa largada, Paturle manteve-se no primeiro pelotão durante as voltas iniciais. Mas, na segunda metade da corrida, perdeu muito rendimento e finalizou apenas no quarto lugar. Na segunda bateria, após uma boa largada, ele consegui finalizar com o terceiro lugar. Mas, sem entender o motivo, acabou sendo penalizado em dez segundos e, com isso, ficou com o quinto lugar na prova e, na etapa, o quarto lugar.

“Foi um final de semana bom. Trabalhamos muito para deixar o kart bom e até o finalizinho da tomada eu era o primeiro. Mas, acabei ficando com o segundo lugar. Nas corridas, porém, descobrimos que meu carburador começou a vazar e, com isso, meu kart não conseguia acompanhar o dos meninos. Foi uma pena porque eu acho que tinha chances de brigar pelas vitórias. Mas, o que me deixou chateado mesmo foi ser penalizado por eu nem sei o que. Não teve nada de anormal nas corridas, não tinha motivo para me penalizarem”, encerrou inconformado o piloto.

O próximo desafio de Gabriel será na Grande BH. Entre os dias 23 e 25 deste mês ele disputará as provas do GP Nacional de Kart. A primeira grande competição do ano será disputada na pista em que Gabriel mais está acostumada a treinar e, com isso, espera um grande resultado no primeiro “nacional” da temporada.

Foto: Ricardo Fávaro

Comments are closed.