Quick News

Birel Sudam venceu e conquistou diversos pódios na abertura do Top Kart Brasil


| 8 anos atrás | Por:

Fabricante de chassis equipou cerca de 1/3 dos competidores no último final de semana em Itu (SP)

A fabricante de chassis Birel Sudam foi um dos principais destaques da etapa de abertura do Top Kart Brasil, campeonato de âmbito nacional, disputada no último final de semana, dias 2 e 3, no Kartódromo Brasil Kirin Arena, em Itu (SP). Equipando cerca de 1/3 dos pilotos que se inscreveram na competição, a fábrica venceu em duas categorias e obteve vários pódios.

Na Júnior Menor, categoria que levou à pista 24 competidores, a Birel Sudam esteve presente em dois dos três degraus do pódio. O principal deles, o de 1º lugar, foi ocupado pelo paulista Caio Collet. Paulo Coelho, depois de uma excelente prova final, ficou com o 3º lugar.

Categoria com o maior número de inscritos, 39, a Master reuniu competidores da Sênior A, Sênior B, Super Sênior e Novatos e teve como vencedor um piloto que competiu com chassis fabricado pela Birel Sudam. Cláudio Roda, da Sênior A, destaque durante toda a competição, foi o vencedor, levando a fabricante a mais uma comemoração. Levando em conta essa divisão interna, a Birel Sudam ainda ficou com o primeiro e segundo lugar na Novatos, com Guido Cotta e Carlos Cunha, com a vitória na Sênior B (Vinícius Serafim) e com o segundo na Super Sênior, com Ricardo Thomazi.

A Júnior foi, igualmente, uma categoria onde a Birel Sudam teve grande destaque, com quatro pilotos entre os cinco primeiros colocados, dois deles no pódio, Allan Croce em 2º e Pedro Goulart em 3º. João Pedro Guim (4º) e Gabriel Paturle (5º) também foram destaque na categoria.

Gabriel Crepaldi, em 2º, foi o piloto com chassi Birel Sudam que mais se destacou na categoria Cadete, sempre muito equilibrada e com 27 competidores.

Dennis Dirani, em 3º, levou a Birel Sudam a mais um pódio no Top Kart Brasil, exatamente na categoria Sudam, que contou com 17 pilotos. Jean Aguiar, em 4º, também destacou-se entre os inúmeros competidores da categoria mais importante do evento.

Na Shifter, a categoria mais rápida do kartismo brasileiro, foi o mesmo Dennis Dirani o principal representante da Birel Sudam, terminando em 4º.

“Vivemos um final de semana excelente, com vários pilotos Birel Sudam se destacando, vencendo e conquistando lugares no pódio”, comemora Onassis Souza, da Birel Sudam. “Além destes, outros pilotos tiveram belo desempenho ao longo da competição, mas enfrentaram um ou outro problema, como batidas ou abandonos, o que certamente nos impediu de termos ainda mais resultados positivos e mais comemorações”, finaliza.

KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Comments are closed.