Quick News

Artmix Banner

Birel Sudam marca 6 poles e 4 vitórias em 14 pódios na 9ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart


| 7 anos atrás | Por:

Com resultados expressivos, os pilotos com Chasis Birel Sudam se destacaram na etapa disputada sábado 02/11 no Kartódromo de Aldeia da Serra.

Uma das competições de mais importância no cenário nacional, a Copa São Paulo Light de Kart promovida pela RBC Preparações teve a sua penúltima etapa realizada no sábado 02/11 no Kartódromo Internacional de Aldeia da Serra  em sistema de rodada dupla e dando ainda vagas para o GP RBC.

Mais uma vez os chassis Birel Sudam que participaram das provas em praticamente todas as categorias, menos na Mirim, proporcionaram aos pilotos que os conduziram se destacarem na etapa.

Na categoria Cadete, Felipe Baptista marcou além de marcar a pole guiou seu kart na primeira bateria terminando a corrida na 2ª posição. Para a segunda corrida, com uma tocada firme recuperou a liderança da prova e seguir firma à frente dos adversários até cruzar a linha de chegada em primeiro e vencer a etapa na soma de pontos. Felipe ainda sagrou-se campeão da Copa Challenge Two na categoria Cadete e ainda foi o dono das melhores voltas nas duas corridas com seu chassi Birel Sudam.

Na categoria Junior Menor, Gianluca Petecof foi o dono da pole position com seu Birel Sudam de nº 110. Nas duas disputas realizadas cruzou a linha de chegada na 3ª colocação o que lhe garantiu seu lugar no pódio no terceiro posto.

Na categoria Junior, mais uma pole de um piloto com chassis Birel Sudam e o dono foi Rafael Martins. A disputa da categoria foi recheada de alternativas e falta de sorte de alguns pilotos e mais dois pódios e duas melhores voltas para a fabrica de chassis Birel Sudam. No pódio um merecido segundo lugar para Luca Castiglia que no decorrer das duas disputas obteve um 6º e um 2º lugar. O outro pódio ficou com o piloto Rafael Martins que cruzou a linha de chegada na primeira bateria em 2º e abandonou na segunda disputa. Quem sofreu com a falta de sorte na disputa foi o piloto que marcou as duas melhores voltas na etapa, Felipe Drugovich que nas voltas finais teve seu para choque solto após um choque e se viu obrigado a parar no finalzinho da corrida quando liderava a competição, com o fato viu a vitória escapar.

Mais uma bela conquista para um piloto usando um chassi Birel Sudam foi conquistada na categoria Sprinter com Evandro Bambirra, piloto que vem conquistando resultados importantíssimos na temporada de 2013 em todos os campeonatos que vem participando. Na etapa do light, Bambirra largou na pole e com uma tocada perfeita dosou a adrenalina e com muita competência venceu as duas corridas disputadas segurando o primeiro lugar na 9ª etapa.

Mais um pódio na etapa para um piloto com Chassi Birel Sudam pertenceu a Ricardo Thomazi, o piloto foi ao pódio na 6ª colocação.

A disputa entre os pilotos da categoria Seniores foi bastante acirrada, divididos em três categorias, Senior B, Super Sênior e Super Sênior Master, eles foram para a disputa com o maior grid da etapa e mais uma pole position para Antonio Ramos da Master com um chassi Birel Sudam.

Na largada Ramos não acompanhou o ritmo dos demais pilotos e ficou na reta abandonando a corrida logo a seguir.
No decorrer da disputa Christiano Mattheis com um Birel Sudam logo assumiu a liderança da corrida e firme em sua tocada cruzou a linha de chegada à frente nas duas baterias disputadas e ainda marcou a melhor volta na geral na primeira disputa. Na divisão das categorias, Mais uma vitória para um piloto com um chassi Birel Sudam desta vez com o piloto Vinicius Serafim na categoria Sênior B que em disputa particular entre os pilotos da “B”, foi o vencedor das duas provas..

Na Super Super Sênior o vencedor foi Christiano Mattheis que teve ainda na companhia no pódio Jefferson Stutz, Ussama Ferdinian e Maique Papareli, respectivamente na 3ª, 4ª e 5ª colocação no resultado final.

Na Super Sênior Master Light, mais pódios para pilotos com Birel Sudam, André Matinha ficou com o segundo lugar na soma das duas corridas seguido por Massayuki Katsui em 3º e Antonio Ramos que marcou a melhor volta na segunda bateria em 5º.

A disputa final foi entre os “Tops” da categoria Graduados e mais uma pole position para um piloto com chassi Birel Sudam, André Castro. Na largada o pole manteve a posição mais logo na segunda curva foi tocado, rodou na pista e teve a prova comprometida, durante as duas disputas. Na somatória geral da categoria Giuliano Forcolin, André Castro e Victor Franzoni ficaram com o 7º, 8º e 9º lugares.

No final dos trabalhos realizados mais uma vez a fabrica que produz os Chassis Birel Sudam conquistou resultados superpositivos, e que vem sendo reconhecida por equipes e pilotos que a cada prova credenciam a marca com a preferida do ano.

Comments are closed.