Quick News

MG Tires Banner

Birel Sudam destacou-se com vitórias e pódios na 5ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana


| 7 anos atrás | Por:

Competição, uma das mais importantes do kartismo brasileiro, foi disputada no Kartódromo de Interlagos

Depois dos ótimos resultados no Top Kart Brasil – vitórias e diversos pódios -, a fabricante de chassis Birel Sudam voltou a se destacar nas pistas brasileiras, desta vez no Kartódromo de Interlagos, na capital paulista. O evento da vez foi a Copa São Paulo Granja Viana, que pela primeira vez em muitos anos saiu de seu tradicional reduto e realizou sua 5ª etapa no mais tradicional palco do kartismo brasileiro.

Foram várias as vitórias de pilotos que competiram com chassis Birel Sudam na rodada, a começar pelo domínio de Gabriel Crepaldi na primeira prova da Cadete, bem como de Pedro Aizza, que venceu as duas provas na divisão Rookie. Aizza obteve também um 2º lugar na geral da segunda bateria.

Na Rotax Mini Max o principal destaque entre os pilotos que competiram com chassis Birel Sudam foi Derek Ryan. O paulista venceu uma das baterias disputadas e na outra finalizou com um 2º lugar, vencendo a etapa e subindo no degrau mais alto do pódio. Lucas Alvarenga, que largou em último na segunda bateria, fez bela recuperação e terminou em 6º.

A Birel Sudam obteve ótimos resultados em outras duas categorias Rotax, a Max e a Master. Lucas Souza venceu uma bateria da Max e terminou em 2º na outra, subindo no degrau mais alto do pódio na etapa, enquanto que Bruno Moraes fez dois terceiros lugares na divisão Master.

Caio Collet foi o melhor representante Birel Sudam na Rotax Júnior, tanto na divisão principal como na Rookie, para pilotos estreantes na categoria. O paulista venceu as duas provas na Rookie e venceu a etapa, fazendo bonito também na principal ao obter um 2º e um 3º lugar. Pedro Goulart, também com Birel Sudam, fez bela recuperação na segunda bateria, quando largou de último para terminar em 6º.

Na Shifter Sênior coube a Emilio Padron ser o piloto com os melhores resultados dentre os que utilizaram chassis Birel Sudam. Disputada em prova única, a Shifter Sênior viu Padron vencer na divisão Super Sênior – em dobradinha com outro piloto Birel Sudam, Rui Loiola – e terminar em 2º na geral. Luis Sousa, em 4º, garantiu três pilotos da marca no pódio da Shifter Super Sênior. Edu Violante, 4º na geral, levou a fabricante a mais dois pódios, já que foi também o vencedor na divisão Sênior B.

Dois pilotos com Birel Sudam se destacaram na Shifter. Dennis Dirani finalizou a prova única da categoria em 3º na geral, seguido por Vinícius Papareli, que sagrou-se o vencedor na divisão Rookie. Na Iame Tag André Matinha levou a Birel Sudam ao degrau mais alto do pódio, na Sênior e na geral, conquistando duas vitórias para a fábrica. Fernando Meira, em 5º na Sênior, também foi destaque.

Dois primeiros lugares – e o primeiro lugar na etapa – de Yuri Alves na Rotax DD2 garantiram mais comemorações ao time comandado pelo empresário Onassis Souza, que administra a Birel Sudam. E Alexandre Palhari, com dois terceiros, garantiu outros dois belos resultados para a fabricante na categoria.

Por fim, Giovani Borlenghi, com um quinto lugar na Pró 500, fechou o sábado de belas performances da Birel Sudam na Copa São Paulo Granja Viana.

“Tivemos novamente uma bela performance na pista, com muitas vitórias e pódios, números que crescem a cada competição de que tomamos parte”, diz Onassis Souza. “Além disso, equipamos muitos outros pilotos, o que demonstra que nosso chassi tem recebido a confiança do mercado. Trabalhamos intensamente a cada dia para dar retorno a esta confiança. E estamos conseguindo”, conclui o empresário.

Comments are closed.