Quick News

Birel Sudam conquistou poles, vitórias e pódios em mais uma rodada do Campeonato Paulista


| 7 anos atrás | Por:

Provas foram em Itu e serviram como preparação para o Campeonato Brasileiro

A terceira rodada do Campeonato Paulista de Kart, disputada no último sábado (31) em Itu, foi duplamente proveitosa para a fabricante de chassis Birel Sudam, que conquistou cinco vitórias, poles e inúmeros pódios em suas duas provas, válidas pela 5ª e 6 etapa da competição. Mas, mais do que isso, os pilotos que a representaram puderam trabalhar e encaminhar um ótimo acerto em seu equipamento, visando a disputa do Campeonato Brasileiro, marcado para julho e agosto no mesmo kartódromo, o Brasil Kirin Arena.

Na Graduados, a principal categoria do kartismo nacional, a pole foi de um piloto que competia com chassi Birel Sudam, Vinícius Papareli, que depois conquistaria a vitória na 6ª etapa, em dobradinha com Vitor Baptista. Rafael Martins, em 4º, fechou o bom número de três pilotos Birel Sudam entre os cinco primeiros da etapa. Papareli venceu também a 5ª etapa, mas subiu no pódio em 5º depois de sofrer uma penalização de 10 segundos, por derrubar um cone que marcava o limite onde os pilotos podiam passar em uma “chincane”.

Caio Collet e Felipe Baptista, com Birel Sudam, foram os nomes da rodada na Júnior Menor. Collet venceu as duas etapas do Paulista e em ambas fez dobradinha com Baptista, garantindo o domínio da fabricante na categoria, uma das mais equilibradas do kartismo brasileiro na atualidade. Duda Naves, 5º na primeira prova, e Paulo Coelho, 4º na segunda, também levaram a fábrica ao pódio.

A Birel Sudam teve dois representantes na Júnior e o mineiro Gabriel Paturle foi quem obteve o melhor resultado, um 2º lugar na segunda prova do dia. Pedro Goulart conquistou a 6ª posição na corrida 1.

Com cinco pilotos dentre os oito competidores da Sprinter, a Birel Sudam destacou-se inicialmente com a pole de Pietro Guglielmi. Depois, na primeira prova, teve Lucas Villela em 2º, Guglielmi em 3º, Guido Cotta em 4º e Rodrigo Baptista em 5º, conquistando quatro posições no pódio. Na prova seguinte, novo belo desempenho dos chassis Birel Sudam, com Cotta em 2º, Baptista em 3º, Rafael Velho em 4º e Villela em 5º.

A Super Sênior foi outra categoria em que o domínio da Birel Sudam transpareceu, primeiro com a pole de Christiano Mattheis e, depois, com as vitórias do próprio Mattheis e de Romárcio Silva, uma em cada prova. Fernando Pastro (4º e 2º) e Maique Papareli (3º na prova 2) também foram destaque.

Na Sênior os pilotos que destacaram à bordo de um chassi Birel Sudam foram Thomas Fae, com um 3º e um 2º, e Ricardo Thomazi, que subiu no pódio duas vezes na quarta posição.

Por fim, na F400, dois pilotos representaram bem a fabricante. Juliana Rios subiu no pódio nas duas etapas, com um 2º e um 3º, ao passo que Tiago Santos obteve um 3º lugar na segunda prova do dia.

“Tivemos um final de semana de muitas alegrias, com poles, vitórias e pódios, resultados extremamente importantes em um campeonato igualmente de grande importância”, destaca Onassis Souza, diretor da Birel Sudam. “Mas, além disso, tivemos ótimas oportunidades de trabalhar nosso equipamento para o Campeonato Brasileiro, um evento ainda mais importante e onde queremos fortalecer ainda mais nossa marca e nosso trabalho. Agradeço, mais uma vez, aos pilotos e equipes que confiam na Birel Sudam”, finaliza.

Comments are closed.