Quick News

URacer Banner

Birel Sudam conquista três títulos e leva onze pilotos no pódio na Copa Brasil


| 8 anos atrás | Por:

A 15ª Copa Brasil de Kart realizada entre os dias 08 e 12  deste mês no Kartódromo RBC Racing localizado na cidade mineira de Vespasiano, recebeu mais uma vez, mais de uma centena de pilotos para a disputa da competição.

A marca de chassis Birel Sudam esteve presente na competição com pilotos usando sua marca em nove categorias e se destacando em todas elas.

Na categoria Junior Menor, Gianluca Petecof com um desempenho esplêndido repetiu a façanha do Brasileiro disputado em Serra no Espírito Santo e sai vencedor, só que desta vez com uma margem de segurança, Venceu a primeira classificatória e largando na segunda posição na corrida final logo assumiu a liderança da corrida e abriu vantagem, ai foi só administrar a diferença obtida e cruzar a linha de chegada à frente comemorando bastante o título. Na segunda colocação, mais um piloto com chassis Birel Sudam garantiu um belo lugar no pódio, Caio Collet cruzou a linha final na segunda posição garantindo o vice campeonato mostrando muita garra e determinação para buscar o excelente resultado.

Na categoria Júnior, Mais um importantíssimo resultado para a Birel Sudam, Rafael Martins levantou o troféu na segunda colocação e Felipe Drugovich garantiu mais um lugar ano pódio para a fabrica na 5ª colocação.

Outra boa surpresa para a Birel Sudam ficou por conta do excelente piloto Estevão Biasutti  da categoria Mirim, Desde o início da competição o piloto capixaba deu mostras que brigaria por um lugar ao pódio. No final das disputas garantiu o terceiro lugar e mais um troféu para a coleção. Estevão ainda marcou a melhor volta com o tempo de 1.07,222 (média de 64,264 km/h, na 7ª volta.

Evandro Bambirra da categoria Novatos usando chassi Birel Sudam foi o grande nome na categoria Novatos,  em uma categoria cheia de excelentes pilotos manteve a tranquilidade e soube dosar a adrenalina para na disputa final superar seus adversários e receber a bandeira quadriculada ao cruzar a linha de chegada à frente conquistando o título na categoria. Nathaniel Bueno também com um chassi Birel Sudam foi outro piloto que foi subiu ao pódio na 5ª colocação. E por muito pouco outro piloto Birel Sudam também subiu ao pódio Pietro Guglielmi finalizou a competição na sétima colocação.

Pela categoria Sênior A, Diogo Zucarelli, com um Birel Sudam levou a marca mais uma vez ao pódio agora na 3ª colocação. Próximo do pódio finalizou a disputa Ricardo Thomazi na sétima posição.

Na categoria Sênior B, O destaque principal ficou por conta do piloto Ramon Duarte que realizou um grande campeonato e levou sempre a melhor sobre seus adversários, vencendo todas as quatro baterias disputadas além de marcar a pole e a melhor volta na disputa derradeira, garantindo um título incontestável e com méritos. Francisco Marques também com um Birel Sudam foi outro nome de destaque na categoria, finalizou a disputa final na 5ª colocação garantido seu lugar no pódio.

A disputa na categoria F4 foi bastante acirrada, só sendo decidido nas voltas finais, o título escapando de Claudio Roda na volta final em disputa que infelizmente decidiria o vencedor da corrida aconteceu uma leve escapada lhe custando o título, controlando seu kart se manteve na pista e garantiu a terceira colocação e seu lugar no pódio.

Outros destaques da Birel Sudam na etapa ficou por conta de Pedro Piquet, filho do tricampeão de Fórmula 1 Nelson Piquet que usando um  chassi Birel Sudam esteve sempre entre os primeiros na categoria Graduados, e para sua infelicidade, foi literalmente atropelado por um adversário logo na volta inicial da final danificando seu kart e impondo a sua retirada da prova.

Também na categoria Graduados, Dennis Dirani finalizou a disputa na sétima colocação.

Na categoria Super Sênior dois pilotos com chassis Birel Sudam figuraram na classificação final entre os dez primeiros, Beppe Askerbo cruzou a linha final na oitava colocação e Leonardo da Silva em nono.

Os resultados obtidos pela marca nessa Copa Brasil, confirmam o excelente desempenhos dos karts Birel Sudam.

A fabricante levou onze pilotos ao pódio, “estamos muito satisfeitos com os resultados obtidos, no Brasileiro já havíamos mostrado força, mas por detalhes de corrida alguns títulos acabaram não acontecendo. Desta vez as coisas deram certo e os resultados vieram.” Declarou Onassis de Souza (Diretor Técnico da Birel Sudam).

O que também chama atenção, é que todo esse resultado obtido pela marca foi com apenas 14,45 % dos karts de todo evento. Isso demonstra o quanto os karts Birel Budam estão rápidos e competitivos nos mais variados kartódromos do Brasil.

“Quero agradecer a todos os pilotos, mecânicos, chefes de equipes e aos pais que estão acreditando nessa nova fase da fábrica e podem ter certeza que continuaremos trabalhando forte para melhorar os equipamentos e toda a nossa estrutura para melhor atende-los”. Finaliza Onassis de Souza.

Comments are closed.