Quick News

Birel Sudam conquista mais 15 pódios no fim de semana


| 8 anos atrás | Por:

Pilotos com chassis Birel Sudam conquistaram no último final de semana mais 15 pódios, desta vez no Campeonato Estadual do Rio de Janeiro.

O domingo 30/06, foi de festa no Kartódromo Internacional de Volta Redonda quando foi realizada a 4ª etapa do campeonato Estadual de Kart na categoria 4 Tempos e a 2ª etapa da categoria Sênior 2 Tempos.

Dezenas de pilotos marcaram presença na etapa que foi realizada no domingo e disputada em 9 categorias é um grande número de karts com chassis Birel Sudam se destacaram com resultados bastantes positivos.

Mais uma vez pilotos com chassis Birel Sudam marcaram presença e conquistaram resultados expressivos nas diversas categorias. Foram 4 poles conquistadas sendo Cadete, F400 Geral, F400 Sênior F400 Graduados e Super Sport. Durante as provas foram seis vitórias sendo que no resultado final obteve 4 conquistas.

Na categoria Cadete a primeira pole do dia com o piloto Waldir Netto. Com dois 3º lugares finalizou a etapa na 2ª colocação.

Na F400 Geral mais uma pole, desta vez com piloto que realizou as duas provas com bastante determinação e ao final das disputas ficou com o 1º lugar ao obter um 5º e uma vitória. Eduardo Kozlowisk e Guilherme Jordan também tiveram destaques na disputa ao finalizaram suas provas com lugar garantido no pódio. Eduardo finalizou as disputas com um 2º e um 4º o que lhe garantiu a 3ª colocação. Guilherme Jordam ficou com o 4º lugar ao concluir as corridas em 4º e 2º lugares.

Na disputa dos pilotos na F400 Sênior, Fábio Padareco largou na pole e conseguiu na primeira bateria ficar com a 3ª colocação e na bateria final buscou a vitória o que lhe garantiu o 1º lugar na soma e mais um troféu. Guilherme Jordan que foi um dos destaques da categoria finalizou as disputas com dois excelentes 2º lugares o que lhe rendeu na soma a 3ª colocação.

Na F400 Graduados Outra pole para a Birel Sudam com o piloto Eduardo Kozlowiski. Nas disputas com os pilotos Eduardo finalizou a primeira disputa na 2ª colocação e a segunda disputa em 1º, garantindo assim o 2º lugar na disputa. Giovanni Filho, outro destaque das disputas finalizou as provas com dois 4º lugares e subindo ao pódio na 3ª colocação, com Flavio Costa ao conseguir um 6º e um 5º lugar garantiu também, seu lugar ao pódio na 5ª colocação.

As disputas na categoria Sprinter foram bastante acirradas e mais uma vez um piloto com chassis Birel Sudam subiu ao pódio. Kenneth Rodrigues finalizou as disputas com um 7º e um 3º lugar, somando os resultados ficou com a 5ª colocação no pódio.

Pela categoria Sênior o destaque foi Ernandes Onassis que venceu a disputa ao cruzar a linha de chegada em 1º e concluir a segunda em 2º,  enquanto Christiano Mattheis ao finalizar as provas com um 2º lugar e uma vitória ficou com a 2ª colocação.

Já as disputas na Super Sport, os pilotos com chassis Birel garantiram mais uma pole e três pódios. Guilherme Jordan venceu a 1ª corrida e chegou em 2º na segunda garantindo assim o lugar mais alto no pódio. Alexandre Odo com o 2º lugar na primeira disputa e com a vitória na segunda corrida garantiu o 2º lugar no pódio. Concluindo o pódio na 5ª posição, Renato Vidal garantiu seu lugar com um 5º e um 6º lugar na disputa.

Mais uma vez os resultados obtidos por pilotos com chassis Birel Sudam foram os destaques das disputas realizadas no Campeonato Estadual do Rio de Janeiro.

As próximas disputas com participação de pilotos com chassis Birel Sudam, será a 1ª fase do campeonato Brasileiro na cidade de Serra no Espírito Santo. A perspectiva da  é de que grandes resultados sejam alcançados haja visto a participação de grandes pilotos que estarão participando em diversas categorias.

Texto e Fotos: Luiz Pinheiro – Velocidade Total

Assessoria: Birel Sudam

Comments are closed.