Quick News

Corsa Racing Banner

Birel Sudam conquista 21 pódios em disputas no Paulista e SKB 12


| 8 anos atrás | Por:

 

Pilotos com chassis Birel Sudam vão ao pódio na 7ª e 8ª etapas do campeonato Paulista e no Super Kart Brasil 12

 

A 7ª e 8ª etapas do campeonato Paulista de Kart e o SKB 12ª foram disputados nos dias 22 e 23 de junho no Kartódromo de Interlagos e a Birel Sudam esteve presente em vários pódios em categorias e pilotos diferentes.

 

No sábado foram realizadas as tomadas de tempos e pilotos que usavam chassis Birel Sudam conquistaram duas poles: Na Categoria Junior Menor com Gianluca Petecof e na KZ com Dennis Dirani.

 

Para as disputas na 7ª etapa do Campeonato Paulista de Kart e as primeiras baterias válidas pelo SKB 12, os resultados obtidos pelos pilotos da marca Birel Sudam foram expressivos:

 

O início das disputas foi com os jovens pilotos da categoria Cadete, é Felipe Batista conseguiu dois bons resultados, finalizando as disputas com um 2º lugar na primeira prova e um 3º lugar na segunda corrida, conquistando assim o 4º lugar na 7ª etapa do Paulista de Kart.

 

Na categoria Junior Menor, válida pela 7ª etapa do Campeonato paulista, Gianluca Petecof começou muito bem marcando a pole e nas disputas realizadas finalizou ambas na 5ª colocação o que o levou ao pódio também em 5º lugar.

 

Nas disputas na categoria Júnior, dois pilotos participaram com destaques nas provas disputadas na 7ª etapa do Paulista, Rafael Martins com dois 4º lugares e Felipe Drugovich com um 10º e um 3º, garantindo lugares no pódio.

 

Outra boa participação foi na categoria Super Sênior com os pilotos Jeferson Stutiz que obteve um 2º e um 4º lugar, resultado que o levou ao pódio na 2ª colocação e André Matinha que finalizou as duas provas da 7ª etapa do Paulista na 5ª colocação indo também ao pódio na mesma colocação de chegada das baterias.

 

As disputas na categoria Sprinter teve uma excelente participação do piloto Matheus Marini com chassis Birel Sudam. Na primeira disputa realizada Marini foi o vencedor da prova, para a segunda disputa, Matheus Marini finalizou em 6º. Com os resultados obtido o piloto foi subiu ao pódio na 2ª colocação.

 

Na última prova do dia a disputa foi com as categorias KZ/KZ2/KZ Sênior e a pole ficou com Dennis Dirani com um Birel Sudam. Na disputa pelas vitórias os irmãos Dirani proporcionaram um grande espetáculo e no final das duas corridas realizadas Dennis Dirani concluiu as disputas com dois 2º lugares.

 

Nas provas realizadas no domingo válidas pela 8ª etapa do campeonato Paulista e a definição dos campeões do Super Kart Brasil em sua 12ª edição, os pilotos estavam determinados a conseguirem alcançar seus objetivos, ou seja, as vitórias.

 

A primeira disputa do dia os jovens pilotos da categoria Cadete foram para as disputas e para coroar a bela participação do piloto Felipe Baptista que disputou as provas com chassis Birel Sudam e saiu vencedor das duas provas realizadas garantindo assim mais uma bela conquista na 8ª etapa do Paulista.

 

Na categoria Junior Menor o chassi Birel Sudam esteve representado com o piloto Gianluca Petecof que foi para as disputas determinado e ao final das duas provas conquistou honroso 2º lugar no Paulista ao finalizar em 5º na primeira disputa e vencer a segunda com um desempenho fantástico.

Na soma geral das quatro provas disputadas, Gianluca Petecof garantiu seu lugar ao pódio no SKB 12 na 3ª colocação.

 

As disputas na categoria Júnior mais dois resultados positivos conquistados por pilotos com chassis Birel Sudam. Felipe Drugovich finalizou as disputas em 5ª lugar ao conquistar um 6º e um 5º lugar, enquanto Rafael Martins finalizou as disputas com uma excelente vitória na primeira disputa. Com os resultados Felipe Drugovich foi ao pódio na 8ª etapa do Campeonato Paulista em 5º lugar e Rafael Martins também subiu ao pódio na 6ª colocação

 

Os pilotos da categoria Graduados, a mais badalada entre todas, foram para as disputas das baterias finais, e o piloto Renato Júnior com chassi Birel Sudam obteve resultados satisfatórios. Na primeira disputa cruzou a linha de chegada na 6ª posição. Já na segunda corrida melhorou seu resultado concluindo sua participação na 5ª colocação. Com os resultados alcançados, Renato foi garantiu seu lugar no pódio da 8ª etapa do Campeonato Paulista na 3º colocação. Duas Observações importantes: O piloto Renato Júnior largou na última posição em todas as baterias após quebra de motor na tomada de tempo.

Outra boa participação foi de André Castro que esteve sempre entre os cinco primeiros na disputa da categoria, e por se ver envolvido em acidentes perdeu a oportunidade de ir ao pódio.

 

Sênior e Super Sênior foras as disputas á seguir, e em ambas tiveram a participação de pilotos com chassis Birel Sudam. Na Sênior o piloto Ricardo Thomazi garantiu seu lugar ao pódio na 6ª colocação na 8ª etapa do Campeonato Paulista ao finalizar as disputas com um 8º e um 5º lugar.

 

Na categoria Super Sênior, mais duas participações com pilotos disputando as provas com chassis Birel Sudam. André Matinha com dois segundos lugares garantiu o 2º lugar no pódio e Jeferson Stutz com um 4º e um 3º lugar garantiu seu lugar ao pódio na 3ª colocação na 8ª etapa do Campeonato Paulista.

Com os resultados obtidos nas quatro disputas realizadas André Matinha garantiu a 3ª colocação no SKB 12.

 

As disputas das provas finais na penúltima prova do dia na categoria Sprinter válidas pelo campeonato Paulista, mais um pódio foi conquistado por Matheus Marini que participou das disputas com chassis Birel Sudam. Após boas disputas durante as duas baterias Marini conquistou um 3º lugar na primeira bateria e um 7º na segunda bateria o que lhe garantiu na soma geral das duas provas disputadas a 3ª colocação e o direito de subir ao pódio e levar mais um lindo troféu.

 

Fechando as disputas na 8ª etapa do Paulista e SKB 12, o piloto Dennis Dirani com chassis Birel Sudam repetiu a participação nas etapas do dia anterior e novamente finalizou as provas na segunda posição o que lhe garantiu os pódios também na segunda colocação no SKB e Paulista.

 

Dando continuidade ao objetivo de alcançar os melhores resultados e oferecer sempre tecnologia de ponta aos pilotos que utilizam chassis Birel Sudam, a equipe comandada por Ernandes Onassis vem acompanhando de perto os desempenhos dos chassis nas disputas visando proporcinar apoio às equipes e pilotos para melhorar ainda mais seus desempenhos e poder desenvolver sempre melhorias nos equipamentos utilizados pelos pilotos em diversos campeonatos pelo país.

Comments are closed.