Quick News

MG Tires Banner

Birel Sudam acumulou vitórias e resultados importantes em São Paulo, Brasília e Rio Grande do Sul


| 8 anos atrás | Por:

Fabricante de chassis venceu em sete campeonatos e em seis pistas diferentes

Três finais de semana consecutivos em sete campeonatos distintos renderam à fabricante de chassis Birel Sudam, comandada por Onassis Souza, uma série de resultados positivos, dentre eles, é claro, diversas vitórias. Representada por vários pilotos, a empresa esteve presente especialmente em provas no kartismo paulista, gaúcho e brasiliense.

No último dia 15, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), a Birel Sudam disputou a 2ª etapa da Copa São Paulo Light, quando destacou-se ao garantir vitória na categoria mais importante, a Graduados, e também na Sênior B. Na Sênior A, depois de conquistar a pole e a vitória na 1ª bateria, a Birel Sudam terminou em 2º. Outros resultados também contaram para um final de semana positivo e, na estreia de João Pedro Guim na empresa, um terceiro lugar na Júnior. Por fim, um terceiro na Cadete e um 4º na Júnior Menor também foram motivos de comemorações na fábrica.

No mesmo final de semana, mas em Farroupilha (RS), a Birel Sudam destacou-se ao colocar cinco de seus chassis entre os sete primeiros colocados – inclusive o vencedor – da categoria Tag no mais importante campeonato do Rio Grande do Sul, o Regional da Serra.

No dia 22 os resultados se repetiram, começando pela Copa São Paulo, que disputou sua segunda etapa na Granja Viana. Foram inúmeras melhores voltas e poles, que culminaram com vitórias na Rotax Max, na Shifter Super Sênior e na Shifter Sênior B, além de um 2º lugar na Shifter (com pole position), um 2º e um 3º na DD2 e um 3º lugar na Rotax Micro Max.

Em Itu, no Campeonato Schin, a Birel Sudam também obteve resultados positivos, vencendo na Sênior e na Novatos. Além destas duas vitórias, a fábrica fez 1º, 3º e 4º na F4 Graduados e um 2º na F4 Novatos.

Em Paulínia, também no Estado de São Paulo, a Birel Sudam venceu na categoria Sprinter – e na geral – e também na F4 Graduados.

E, no último sábado (29), no Kartódromo Aldeia da Serra, competindo na segunda rodada dupla do Campeonato Paulista, a Birel Sudam conquistou vitórias na Júnior Menor, Júnior, Graduados, Graduados B e Super Sênior, além das poles na Graduados B, Graduados, Super Sênior e Júnior Menor. Por fim, o kartismo de Brasília também mostrou ótimos resultados neste final de semana para a Birel Sudam, já que a fábrica conquistou vitórias na Sênior A, Sênior B e Super Sênior e um segundo lugar na Júnior Menor.

“Foram três finais de semana de muitas corridas – e de ótimos resultados para a Birel Sudam”, resume Onassis Souza. “Conquistamos vitórias nas principais categorias do kartismo brasileiro, em seis pistas diferentes, e comprovamos mais uma vez a qualidade do nosso equipamento e do nosso trabalho. Os resultados poderiam ter sido ainda melhores, pois tivemos vários pilotos muito bem posicionados nas diversas provas, mas aconteceram acidentes e quebras, que fazem parte do esporte. Gostaria de agradecer a todos os mecânicos, chefes de equipes, preparadores, pilotos e pais pela confiança em nosso trabalho”, finaliza.

Comments are closed.