Notícias

Mahogany Personal Care Products Banner

BF Racing voltou ao alto do pódio no Mineiro de Kart


| 12 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick - Bruno Fusaro fez as pazes com a vitória no Campeonato Mineiro.

Foto: Flávio Quick - Bruno Fusaro fez as pazes com a vitória no Campeonato Mineiro.


Neste sábado (21) o Kartódromo RBC Racing, na Grande BH, abriu seus portões para a segunda rodada do Campeonato Mineiro de Kart. Cerca de 50 pilotos participaram das disputas que foram válidas pela terceira e quarta etapas da competição estadual.

A BF Racing (Usiminas | FIRB | Revista RI | IBRI | BH Run | Locarcity), equipe mais bem estruturada do kartismo de Minas Gerais, levou para a prova seus três pilotos que buscaram a vitória e os melhores resultados nas categorias Júnior Menor, Sprinter e Super Master.

Representando as cores da BF Racing na classe Júnior Menor estava Gustavo Zwetkoff. Fazendo apenas a sua segunda apresentação pela equipe o piloto mostrou que já assimilou o espírito de competitividade e garra do time. Com uma estratégia perfeita o piloto conseguiu uma excelente volta na sessão classificatória e marcou a pole-position. Na primeira corrida, após um toque na largada, o piloto caiu para a quinta posição, fez grande recuperação e recebeu a bandeirada na segunda posição, apenas meio segundo atrás do vencedor. Na segunda corrida, por sua vez, Gustavo conseguiu se manter na segunda posição e pressionou durante todo o tempo o líder. Porém, como os motores são sorteados, o desempenho dos karts estava muito parecido e, com isso, ele não conseguiu encontrar um momento certo para dar “o bote”, com isso, ao final das 19 voltas, ele recebeu a bandeirada na segunda posição, a menos de três décimos do líder.

Na classe Sprinter o piloto Pedro Guilherme Gomes teve um dia difícil nesta rodada. Após bons tempos nos treinos de quinta e sexta-feira o piloto aparecia como forte candidato à disputa da pole-position e, consequentemente, às duas vitórias. Porém, um problema mecânico no início da tomada, o deixou sem marcar tempo, obrigando-o a largar da última posição. Com garra e determinação o piloto fez uma consistente corrida da recuperação e já ocupava o sexto lugar quando, foi tocado por um adversário e ficou rodado na pista. Ele conseguiu voltar para o traçado, mas, finalizou apenas na 12ª posição. Na segunda corrida, mais uma vez Pedro superou as dificuldades e, com grande determinação, fez outra corrida de recuperação e, desta vez, conseguiu finalizar de forma bem melhor, com um quinto lugar.

Vitória veio com grande estilo

Nesta rodada do mineiro quem levou novamente à BF Racing ao alto do pódio foi exatamente o diretor geral do time, o piloto Bruno Fusaro. Competindo pela classe Super Master Bruno esteve muito bem desde os treinos livres.

Na tomada de tempos, com a marca de 55s405, ele ficou com a segunda posição do grid e seguiu animado para a corrida. Porém, tocado por um adversário na freada da primeira curva, Bruno caiu para a quinta posição. Muito veloz o piloto seguiu em corrida de recuperação e, a três voltas para o final, assumiu a liderança para não mais perdê-la até a bandeirada final.

A segunda bateria, contudo, teve uma história diferente. Bruno largou da primeira posição e seguiu na ponta. Porém, com duas voltas foi superado por um concorrente. Ele seguiu no encalço do outro piloto e conseguiu reassumir a liderança. Porém, duas voltas mais tarde, o concorrente voltou a ultrapassá-lo e, “escorando”, deixou o kart de Fusaro com as rodas na grama o que acabou por fazer o kart rodar. Na última posição Bruno voltou para a pista. Sem desanimar ele impôs um forte ritmo e, até mesmo com a volta mais rápida da corrida, finalizou a prova na oitava posição.

“É muito bom voltar a vencer. Há algum tempo venho perseguido esta vitória e, depois de muita dedicação e treinamento, estou satisfeito com o desempenho que conseguimos neste final de semana. O Gustavo também andou muito bem e, infelizmente, quem deu azar desta vez foi o Pedro. Vamos continuar treinando e trabalhando para que possamos, cada vez mais, elevar o nome de nossos apoiadores ao alto do pódio”, comentou Fusaro.

Não deixe de acompanhar todas as atividades da BF Racing. Acesse sua agenda de competições, notícias e galerias no site do time através endereço www.bfracing.com.br.

Foto: Flávio Quick – Bruno Fusaro fez as pazes com a vitória no Campeonato Mineiro.

Comments are closed.