Quick News

Mahogany Personal Care Products Banner

BF Racing voltou a vencer e confirma três pilotos no GP RBC


| 9 anos atrás | Por:
Fotos: Flávio Quick - Gustavo Zwetkoff comemorou muito a vitória na Júnior Menor.

Fotos: Flávio Quick – Gustavo Zwetkoff comemorou muito a vitória na Júnior Menor.


Bruno Fusaro conseguiu a terceira vaga da equipe, na classe Super Sênior

No último sábado (oito) a BF Racing (Usiminas | FIRB | Revista RI | IBRI | BH Run | Locarcity), mais bem estruturada equipe de kart de Minas Gerais, disputou no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, Grande BH, a sexta rodada do Campeonato Mineiro de Kart. As provas, válidas pela 11ª e 12ª etapas da competição estadual, reuniram cerca de 40 pilotos e levaram bastante emoção ao bom público na pista.

Com muita dedicação de toda a equipe técnica os pilotos Gustavo Zwetkoff (Júnior Menor), Pedro Guilherme Gomes (Graduado), Fernando Buzollo (Sênior “B”) e Bruno Fusaro (Super Sênior) se empenharam bastante na preparação para as atividades oficiais e, com muito treino, conseguiram se destacar, cada um em sua respectiva classe.

Gustavo, o mascote do time, começou o sábado inspirado. Em um volta perfeita ele cravou a pole-position da categoria e seguiu confiante em vencer as provas e, mais do que isso, garantir a vaga para o GP RBC. Após uma boa largada o piloto passou toda a corrida na luta pela primeira posição. Ele e outro concorrente de distanciaram do pelotão fazendo uma prova completamente à parte. Ao final ele recebeu a bandeirada na segunda posição, mas, por problemas técnicos acabou sendo desclassificado da bateria. Na segunda corrida, partindo então do último lugar, Zwetkoff mostrou toda a experiência que vem somando na temporada. Com determinação e ultrapassagens determinadas o piloto escalou todo o pelotão e, de maneira convincente, venceu a prova com quase dois segundos de vantagem para o segundo colocado.

Já na Sprinter, a mais veloz categoria do Mineiro de Kart, o graduado Pedro Guilherme conseguiu importantes resultados. Após um problema na sessão classificatória o piloto largou na quarta posição. Na primeira corrida, após intensa disputa, conseguiu chegar no terceiro lugar, garantindo assim um lugar no pódio. Na segunda bateria, por sua vez, o piloto fez uma excelente largada, pulou para a segunda posição, mas, acabou sendo tocado e caiu para a última posição. Em uma consistente corrida de recuperação ele superou quase todos os adversários e, deste modo, conseguiu finalizar a prova no segundo lugar.

A classe Super Master, que reúne a Sênior “B” e Super Sênior teve os dois pilotos da BF registrando as duas primeiras posições na tomada de tempos. Bruno marcou a pole enquanto que Buzollo, por pouco mais de um décimo, ficou com a segunda posição. Na corrida, porém, como haviam trocado de motor, ambos partiram da quinta e sexta posições. Em belas recuperações, no resultado geral da Super Master, Bruno conseguiu finalizar a bateria em terceiro e Buzollo, no sexto lugar, mesmas posições conquistada na segunda bateria. Com este resultado Fusaro garantiu a sua classificação para o GP RBC, que será disputado em dezembro, no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo.

Não deixe de acompanhar todas as atividades da BF Racing. Acesse sua agenda de competições, notícias e galerias no site do time através endereço www.bfracing.com.br.

Fotos: Flávio Quick

Comments are closed.