Quick News

4BTS

BF Racing voltou à pista no TOP KART Brasil


| 7 anos atrás | Por:

Equipe de automobilismo do mercado de capitais disputou o GP Minas Gerais com dois pilotos

A temporada 2014 do kartismo nacional ficou marcada pelo surgimento de uma competição que movimentou a modalidade em nível nacional. O TOP KART Brasil surgiu, pela conjunção de forças de várias empresas do setor e, com mais de 200 competidores, mostrou a sua força e representatividade já em seu ano de estreia.

Após passar por São Paulo e Santa Catarina, na última semana a competição chegou à cidade de Vespasiano e, no Kartódromo RBC Racing, disputou a terceira e última etapa do ano, o GP Minas Gerais. Mesmo longe de suas atividades de competição por quase uma ano a equipe BF Racing (FIRB | O4H | Locarcity | BH Run | Revista RI) reuniu seus melhores profissionais e, junto aos pilotos Bruno Fusaro e Fernando Buzollo, mais uma vez participou de um grande evento.

Atualmente radicado nos Estados Unidos, Fusaro veio ao país especialmente para a disputa do TOP KART Brasil. Para aproveitar ao máximo esta experiência o piloto optou por disputar o evento em duas categorias: Master e IAME TaG. Na Master Bruno tem a experiência de sempre ter competido no Brasil e é a classe em que conta com vários títulos, inclusive nacionais. A TaG, por sua vez, é a categoria em que ele compete na América do Norte, que utiliza os motores dois tempos com embreagem e partida elétrica.

Buzollo, por sua vez, atual campeão Mineiro e do GP Nacional, chegou ao TOP KART Brasil como um dos fortes candidatos ao título. Grande conhecedor da pista mineira e, mais do que isso, tem como características de sua pilotagem a garra e o arrojo em busca das vitórias.

Sob o comando do preparador “Nil”, com auxílio dos mecânicos Marcelo e “Ipatinga” a BF Racing teve um trabalho destacado no GP Minas Gerais. Com um desenvolvimento que foi se superando a cada entrada dos pilotos na pista o que se viu foi uma grande evolução do equipamento e da própria condução dos karts por parte de Bruno e Fernando.

Ao final dos três dias de muito trabalho e dedicação Fusaro terminou o Campeonato com a quinta posição na IAME TaG e a oitava, na Master. Buzollo, por sua vez, após sofrer com toques e a até mesmo o abandono em uma das corridas classificatórias, ficou com 14º lugar na final da Master.

“Para mim foi uma grande alegria poder rever os amigos e voltar a competir em casa, no RBC Racing. Lógico que gostaria de ter disputado diretamente o título e, mesmo a milhares de quilômetros de distância, me preparei muito para isso. O nível to TOP KART Brasil estava muito alto e, mesmo assim, conseguimos nos destacar e marcar mais uma vez a filosofia do mercado de capitais em uma grande competição de kart. Agradeço ao apoio e a torcida de todos e espero voltar em breve para mais competições de alto nível”, comentou Fusaro, diretor geral da equipe.

Fotos: Flávio Quick – Divulgação

Assessoria de comunicação do equipe BF Racing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fone: +5531 9955-1420
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Comments are closed.