Quick News

BF Racing ultrapassa barreiras e disputa primeira competição internacional


| 9 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick - Bruno Fusaro

Foto: Flávio Quick – Bruno Fusaro


Bruno Fusaro está disputando o SKUSA, em Las Vegas, o maior Campeonato dos USA

Na última quarta-feira, dia 14, teve início em Las Vegas a maior competição de kart dos Estados Unidos. 478 pilotos de todas as partes do planeta se dividem em uma mega estrutura montada no estacionamento do Rio All-Suites Hotel e Casino para a 16ª edição do SKUSA – Supernationals.

Competindo pela classe TaG Master, que reúne pilotos com 30 anos ou mais,  aparece o experiente piloto mineiro Bruno Fusaro, diretor da equipe BF Racing (Usiminas | FIRB | Revista RI | Locarcity | BH Run). No SKUSA a equipe mais bem estruturada do kartismo mineiro está usando a estrutura da americana Itália Motors, que conta como consultor dos pilotos o brasileiro, multi-campeão no kartismo, André Nicastro.

Sem nunca ter competido nos Estados Unidos, Fusaro não se intimidou diante do desafio e desde o início dos treinos livres melhorou bastante a cada entrada na pista. Em uma categoria que reúne quase 50 pilotos ele mostrou grande capacidade de adaptação. Em cada treino o piloto foi mais rápido que o anterior e, ao final das oito sessões livres, ele encerrou com um comemorado sétimo lugar.

A programação do SKUSA é bastante longa e seguirá até no domingo. Hoje os karts entram na pista para a tomada de tempos e a primeira corrida classificatória. Amanhã serão mais três classificatórias e, a soma dos pontos dessas corridas definirá os 34 pilotos que seguem para a final, que será disputada na manhã de domingo.

“Estou bastante satisfeito com o trabalho que estamos desenvolvendo. O evento é fantástico, uma grande estrutura onde tudo funciona de forma coordenada, estritamente dentro da programação. Conseguimos realizar um bom trabalho nos treinos, fiquei em sétimo na última sessão e agora, sigo confiante em um bom resultado na tomada de tempos. Não será fácil, mas, se conseguirmos nos manter entre os 15 primeiros nas classificatórias, teremos boas chances de até mesmo lutar por um pódio, na final de domingo”, encerrou o representante da equipe mineira.

Fotos: Flávio Quick – Divulgação

Comments are closed.